São dias estranhos, estes de drinks com metanol e de um país que acabou de sofrer tentativa de golpe de Estado discutindo anistia ou redução de pena para golpistas, na contramão do discurso de endurecimento do Código Penal que sempre — não falha — vem na esteira dos crimes de grande repercussão.
O nome do plano era “Punhal”, mas bem que poderia ter sido “Metanol”: depois de envenenarem a sociedade brasileira contra as urnas eletrônicas, os destiladores planejaram envenenar Lula e Alexandre de Moraes de modo que “induzisse o seu colapso orgânico”.
Está na página 120 da denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que resultou na condenação do “núcleo crucial” da intentona por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado:
“Para vencer os aparatos de segurança do Ministro Alexandre de Moraes, cogitou-se da possibilidade de disparo de armamento, artefato explosivo ou mesmo envenenamento em algum evento oficial público.”
E também:
“Para o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, contemplou-se o envenenamento ou uso de remédio que induzisse o seu colapso orgânico.”
Na denúncia, Gonet afirmou ainda que “o documento Punhal Verde Amarelo foi impresso por Mário Fernandes no Palácio do Planalto e foi levado ao Palácio da Alvorada para tratativas com Jair Messias Bolsonaro” antes de os kids pretos saírem a campo para emboscar Moraes, verde-amarelando na última hora.
Nestes dias estranhos, o governador do estado mais “rico” do Brasil está em campo defendendo, ao mesmo tempo, anistia para os destiladores e que o CH3OH misturado a bebidas destiladas não tem ligação com o PCC.
Tentando, Tarcísio, fazer crer que os envenenamentos do Brasil (efetivado), de Lula e Moraes (abortados) e por metanol (43 notificações no país, algumas de colapso orgânico, e subindo) nada têm a ver o crime organizado.
*Hugo Souza/Come Ananás
Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110
Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K8Zc6XOHkN258pOahSE1L1mode=ems_copy_c
Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1
Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Z