Categorias
Uncategorized

Cresce a rejeição a Bolsonaro após manifestações, mostra pesquisa XP/Ipespe

Pesquisa XP/Ipespe mostra que avaliação negativa do governo Bolsonaro ultrapassou a positiva. Dos entrevistados, 36% avaliaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 34% o classificaram como ótimo ou bom.

Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que pela primeira vez, a avaliação negativa do governo Bolsonaro ultrapassou a positiva. Dos entrevistados, 36% avaliaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 34% o classificaram como ótimo ou bom.

Em comparação com a última edição da pesquisa, divulgada há duas semanas, a avaliação de ruim ou péssimo subiu 5%. A de ótimo ou bom caiu 1%.

Entre as duas pesquisas ocorreram as manifestações que levaram milhões de pessoas às ruas contra as medidas de Bolsonaro na Educação – em especial os bloqueios de verbas dos institutos federais.

Do total, 57% disseram que os protestos tiveram importância, ante 38% que responderam que não tiveram relevância. Quando perguntados se as manifestações acontecerão novamente, 86% afirmaram que sim.

Apenas 4% dos entrevistados responderam que é “satisfatório” o andamento da agenda do governo no Congresso, enquanto 85% julgaram que é o ritmo é “lento”.

 

 

 

 

 

*Com informações do A Postagem

Comente