27 de fevereiro de 2021
  • 21:32 Já ministro, Moro consultou Lava Jato sobre acordos internacionais
  • 20:28 MP junto ao TCU pede suspensão de compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde
  • 18:34 Vaza áudio de Arthur Lira: “Não vou negociar mais com o PT”
  • 17:07 Investigação revela terras protegidas da Amazônia à venda no Facebook
  • 15:19 Argentina e México consolidam aliança e tentam ocupar espaço de liderança deixado pelo Brasil

Pesquisa XP/Ipespe mostra que avaliação negativa do governo Bolsonaro ultrapassou a positiva. Dos entrevistados, 36% avaliaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 34% o classificaram como ótimo ou bom.

Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que pela primeira vez, a avaliação negativa do governo Bolsonaro ultrapassou a positiva. Dos entrevistados, 36% avaliaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 34% o classificaram como ótimo ou bom.

Em comparação com a última edição da pesquisa, divulgada há duas semanas, a avaliação de ruim ou péssimo subiu 5%. A de ótimo ou bom caiu 1%.

Entre as duas pesquisas ocorreram as manifestações que levaram milhões de pessoas às ruas contra as medidas de Bolsonaro na Educação – em especial os bloqueios de verbas dos institutos federais.

Do total, 57% disseram que os protestos tiveram importância, ante 38% que responderam que não tiveram relevância. Quando perguntados se as manifestações acontecerão novamente, 86% afirmaram que sim.

Apenas 4% dos entrevistados responderam que é “satisfatório” o andamento da agenda do governo no Congresso, enquanto 85% julgaram que é o ritmo é “lento”.

 

 

 

 

 

*Com informações do A Postagem

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: