Moro altera agenda nos EUA e sua volta ao Brasil é antecipada
Celeste Silveira 26 de junho de 2019 0 COMMENTS
Em meio às publicações de supostos diálogos seus com procuradores da Lava Jato e à decisão da Segunda Turma do STF de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso, o ministro Sergio Moro alterou sua agenda nos Estados Unidos – onde está desde domingo – e compromissos que estavam marcados para hoje nos EUA foram substituídos por reuniões em Brasília, no gabinete do ministro.
Somente na noite de ontem o site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou o itinerário dos compromissos do ministro nos Estados Unidos, até então sem explicações. Segundo o MJSP, estavam previstas para esta quarta uma reunião de coordenação e visitas ao FBI e ao Nation Targeting Center, na Virginia.
Segundo a agenda divulgada à imprensa, Moro visitou a patrulha de fronteira e o Centro de Inteligência da cidade de El Paso, na fronteira com o México. Na terça, foi a Washington e visitou agências de investigação e inteligência do governo americano, inclusive agências de combate a crimes cibernéticos. Os detalhes dessas reuniões e as autoridades envolvidas não foram divulgados.
Em sua conta no Twitter, Moro postou fotos das visitas ao Centro de Inteligência de El Paso e da divisão especial de operações antidrogas do Departamento de Justiça americano, em Washington.
Do restante da divulgação dos passos de Moro, o Intercept Brasil dá conta de por em dia.
*Do Uol
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF
- Morte em ‘câmara de gás’ de viatura foi registrada como ocorrência ‘sem indício de crime’
- Com um PIX de qualquer valor, você pode contribuir com o Antropofagista
- O preço do golpe: O Brasil tem hoje um PIB per capita 10% menor do que o governo Dilma
- Marcos Coimbra diz que “para 80%, eleição já está decidida e e Lula será o novo presidente