27 de maio de 2022
  • 22:11 Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF
  • 20:43 Morte em ‘câmara de gás’ de viatura foi registrada como ocorrência ‘sem indício de crime’
  • 20:03 Com um PIX de qualquer valor, você pode contribuir com o Antropofagista
  • 18:53 O preço do golpe: O Brasil tem hoje um PIB per capita 10% menor do que o governo Dilma
  • 17:56 Marcos Coimbra diz que “para 80%, eleição já está decidida e e Lula será o novo presidente

“governo brasileiro suspenda imediatamente suas táticas de intimidação e se concentre em investigar aqueles que o merecem: os que são mostrados nas matérias do The Intercept Brasil”, é o que diz a Fundação Liberdade de Imprensa dos EUA (Freedom of the Press Foundation).

Com sede em San Francisco, nos Estados Unidos, a Freedom of the Press Foundation publicou uma nota na noite desta terça-feira (2) exigindo que o Brasil suspenda de imediato as investigações contra o jornalista Glenn Greenwald e seu site, The Intercept Brasil.

“levou a muitas ameaças específicas contra membros do The Intercept Brasil, contra Greenwald e sua família (…) que foram denunciadas por várias organizações internacionais de liberdade de imprensa, incluindo o Comitê para a Proteção de Jornalistas e Repórteres Sem Fronteiras”.

A nota ainda diz que:

“a Polícia Federal brasileira solicitou formalmente uma investigação sobre as finanças de Greenwald, de acordo com uma revista de direita no Brasil que é frequentemente citada e usada como porta-voz por Moro e os mesmos promotores que estão sendo investigados pela The Intercept Brasil”.

O diretor executivo da FPF, Trevor Timm afirma que:

“investigar criminalmente o jornalista Glenn Greenwald por revelar a corrupção dentro do governo de Bolsonaro é uma violação chocante dos seus direitos como repórter (…) não é apenas um ataque ultrajante à liberdade de imprensa, mas um abuso grosseiro de poder. Os jornalistas não devem se preocupar com assédio, ameaças de morte ou enfrentar investigações do governo por relatar a verdade sobre pessoas poderosas”.

E conclui:

“a Freedom of the Press Foundation pede que o governo brasileiro suspenda imediatamente suas táticas de intimidação e se concentre em investigar aqueles que o merecem: os que são mostrados nas matérias do The Intercept Brasil”.

 

*Com informações da Forum

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Mauro Lopes Assunção filho Posted on 4 de agosto de 2019 at 01:28

    Agora. NÃO obedeça o patrão viu moleque miliciano.

    Reply
  2. afonso Schroeder Posted on 2 de outubro de 2019 at 16:15

    Brasileiros aguardam a Justiça (STF) cumprir a Constituição/88 o ex-presidente (Lula) 100% inocente deve ser libertado e anulado todos processos indevidos contra Lula. Descumpridores da Constituição/88, mentirosos, irresponsáveis devem ser colocados na cadeia a “INTERCEPT” comprovou a inocência de Lula.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: