1 de dezembro de 2020
  • 21:14 Brasil tem explosão de casos de contaminação por Covid-19; mais de 50 mil em 24 horas
  • 18:00 Governo Bolsonaro gastou 85% do dinheiro direcionado para o combate à pandemia
  • 17:05 Carol Proner: Sergio Moro é sinônimo de traição nacional
  • 15:24 Está na hora de perguntar quem ganhou e quem perdeu com a organização criminosa Lava Jato
  • 11:55 Vídeo: Moro, depois de destruir o Brasil, vai gozar a vida em Washington

New York Times, um dos mais importes jornais do mundo traz matéria com críticas acentuadas a Moro e a forma desonesta e suja como o ex-juiz conduziu a operação Lava Jato.

“as mensagens vazadas mostram que Moro frequentemente ultrapassou seu papel de juiz”; “Os vazamentos revelam um juiz imoral, que se uniu a procuradores, a fim de prender e condenar indivíduos que já consideravam culpados”, diz o jornal.

Segundo a reportagem: “Ele ofereceu conselhos estratégicos aos procuradores: eles deveriam, por exemplo, inverter a ordem das várias fases da investigação; rever moções específicas que planejavam arquivar; acelerar certos processos; desacelerar muitos outros. Moro passou informações sobre uma possível nova fonte para o MP; repreendeu os promotores quando demoraram demais para realizar novos ataques; endossou ou desaprovou suas táticas; e forneceu-lhes conhecimento antecipado de suas decisões”.

E segue afirmando que: “Moro se envolveu em questões de cobertura da imprensa e se preocupou em obter apoio do público para a acusação”. “‘O que você acha dessas declarações malucas do comitê nacional do PT? Deveríamos refutar oficialmente?’ Ele perguntou uma vez ao promotor federal Deltan Dallagnol, referindo-se a uma declaração do Partido dos Trabalhadores de Lula, na qual a acusação era considerada uma perseguição política. Observe o uso da palavra ‘nós’ – como se o Sr. Moro e o Sr. Dallagnol estivessem no mesmo time”.

O jornal não economizou críticas às ações de Sergio Moro enquanto juiz da Lava Jato:

“Isso tudo é, claro, altamente imoral – se não totalmente ilegal. Não viola nada menos que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz: ‘Todos têm direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por um tribunal independente e imparcial, na determinação de seus direitos e obrigações e de qualquer acusação criminal contra ele. ‘De acordo com o Código de Processo Penal do Brasil, os juízes devem ser árbitros neutros e não podem dar conselhos a nenhuma das partes em um caso. Moro também violou muitas disposições do Código Brasileiro de Ética Judicial, particularmente uma que diz que o juiz deve manter “uma distância equivalente das partes’, evitando qualquer tipo de comportamento que possa refletir ‘favoritismo, predisposição ou preconceito'”.

 

*Com informações do 247

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

10 COMMENTS

  1. Pingback: New York Times: Moro é imoral, ilegal e sujo - JacintoPereira.com
  2. José Wilson Martins Posted on 26 de julho de 2019 at 03:50

    Moro vc pisou na bola ! Só resta renunciar ao cargo de Ministro e ser punido severamente, exemplarmente perdendo o direito à aposentadoria no ministério publico .

    Reply
  3. LUPTER Posted on 24 de setembro de 2019 at 19:58

    MORO VOCE É UM LADRAO CADEIA PRA VC

    Reply
  4. José Luiz boretame Posted on 27 de setembro de 2019 at 20:59

    Qual o privilégio em defender um ladrãozinho da nossa pátria alguém pode me dizer ,e porque as autoridades dos poderes temem a lava toga,nao diz o ditado quem não deve não teme,me digam porque tem medo.

    Reply
  5. [email protected] Posted on 29 de setembro de 2019 at 00:45

    Moro é um canalha um ser DESPREZÍVEL

    Reply
  6. Gadu Posted on 29 de setembro de 2019 at 23:13

    Mas esperar oque? Faz parte da instituição deles que repito não é religião porque eles não dão o braço a torcer por suas supertições e é assim que existe evangelico maçom um faz um juramento de proteger o outro, e como diz o diploma do Moro em Latim Ordo Ab Chao a orem atraves do caos primeiro instauramos o caos e depois conquistamos tudo e vendemos a preço de banana aos sonhores do mundo porque assim já estaremos em casa, Juro servir e proger o Grão nestre,, acada 10 Juizes formados oito são levados para maçonaria e é assim que a tenha e suas vertentes se espalha.

    Reply
  7. afonso Schroeder Posted on 2 de dezembro de 2019 at 10:22

    Lugar de Sérgio Moro e sua quadrilha na cadeia já é descumpridor da Constituição/88 mentiroso provado pela INTERCEPT e confirmado pelo (STF) Moro na cadeia com toda quadrilha.

    Reply
  8. Paulo Roberto Souza Sampaio Posted on 12 de dezembro de 2019 at 01:17

    “É MORO, PODE ESPERAR, A SUA HORA VAI CHEGAR”…

    Reply
  9. Afonso Schroeder Posted on 3 de março de 2020 at 14:45

    Moro descumpridor da CF/88, mentiroso ex-juiz virou “Ministro de Segurança” porque que? Vamos acordar tudo comprovado pela INTERCEPT cadeia já a “Moro”.

    Reply
  10. Paulo Posted on 4 de março de 2020 at 01:27

    Moro: VERME ASQUEROSO!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: