Em uma sequência de tuítes, Glen Greenwald detona a Rede Globo e diz que terá.
O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, usou o Twitter para criticar o “moralismo” da Globo, que já fez uso de documentos “roubados” anteriormente sem nenhum tipo de problema; “Quando moralizando sobre #VazaJato, algumas estrelas da Globo esquecem de mencionar que eles constantemente reportam documentos roubados”
Após a prisão de “hackers” suspeitos de invadir o celular do ministro Sérgio Moro (Justiça), o jornalista Glenn Greenwald afirmou que a resposta do Intercept “para todas essas fofocas e distrações hoje será simples: mais reportagens desse arquivo, em conjunto com nossos parceiros e com novos”; “As ações de Moro e Deltan foram obscurecidas hoje; não será para sempre”
“Todas as possíveis teorias da conspiração foram divulgadas hoje. Nenhuma alteração 3 pontos-chave: 1) Mesmo no Brasil de Bolsonaro, as evidências são necessárias para provar crimes; hashtags e tweets bazófia de Moro não são suficientes”, escreveu Greenwald no Twitter.
Sobre Snowden
Glenn: Globo publicou comigo documentos roubados na NSA e agora posa de “Moralista”.
“Esse trabalho em 2013 usando documentos roubados por nossa fonte – não apenas com Globo, mas jornais e revistas em todo o mundo – foi o episódio mais orgulhoso da minha carreira jornalística: até agora. #VazaJato é ainda mais importante devido à quantidade de corrupção ocultada.”
“Na verdade, a @RedeGlobo ficou tão orgulhosa que dedicaram uma hora inteira à noite para uma entrevista com a fonte que roubou os documentos, Edward Snowden, de Moscou, para explicar por que os documentos roubados são necessários para o jornalismo.”
“Os principais chefes da @RedeGlobo – incluindo João Roberto Marinho e Ali Kamel – estiveram pessoalmente envolvidos. Eles estavam gratos pela oportunidade de usar esses documentos roubados. Ninguém da Globo chegou a sugerir que era errado usar documentos roubados para reportart.”
“O jornalismo mais importante é freqüentemente feito com fontes que ilegalmente obtêm informações (veja ‘Papéis do Pentágono’) e todas as maneiras pelas quais jornalistas revelaram crimes de guerra nos EUA durante o Vietnã, Watergate e a Guerra ao Terror”, continua.
“Quando moralizando sobre #VazaJato, algumas estrelas da Globo esquecem de mencionar que eles constantemente reportam documentos roubados – não só com LJ mas tb em 2013, quando o @JornalOGlobo, o @RevistaEpoca e o @ShowDavida usaram os documentos roubados de Snowden. Vamos lembrar:”
“O uso de documentos roubados pela Globo para reportar começou com a @JornalOGlobo, que colocou 2 vezes em sua primeira página reportagem comigo baseado exclusivamente em documentos que eles sabiam terem sido roubados da NSA. Eu não ouvi ninguém na Globo se opor a fazer isso.”
3 respostas em “Glenn avisa: hoje tem mais vazamento e põe nua a hipocrisia da Globo”
Cara de pau maior caçador e perseguidor das esquerdas “Moro e sua quadrilha” é mentiroso e descumpridor da Constituição/88 com (Lula): Anulação com liberdade já e processos indevidos extintos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e afastamento com punição de todos que não cumpriram a Constituição/88 no julgamento.
Repórter Glenn Greenwald da INTERCEPT parabéns pelas informações verdadeiras ao povo brasileiro. No Brasil temos justiceiros na “justiça e melecianos” em Brasilia descumpridores da constituição 88 e mentiroso lamentável devem ser afastados das funções públicas já.
#SomosTodosInterceptBR #SomosTodosGlenn Obrigada ao Glenn, e a toda sua equipe por nos mostrar a verdade. Sem vcs nunca saberíamos como provar.
#SomosTodosInterceptBR #EuApoioGlenn Obrigada ao Glenn e a toda sua equipe por nos mostrar a verdade dessa sujeirada toda que tomou conta do nosso país. Sem vcs não conseguiríamos nunca! #MoroEDallagnoNaCadeia