Categorias
Uncategorized

Como Bolsonaro, a Globo é agro, é fogo na Amazônia

A Globo é fogo na Amazônia.

Não tenham ilusões, Merval Pereira está aí para isso mesmo, apanhar no telecatch armado por Bolsonaro pra tirar o foco do Dia do Fogo, comandado por ele.

O Jornal Nacional, na defesa de Bolsonaro, tentou enfiar Lula no seu balaio criminoso e fez questão de amenizar as críticas de chefes de Estado sobre a responsabilidade do monstro amazônico na sabotagem incendiária na floresta.

Globo e Bolsonaro defendem as mesmas coisas, os mesmos interesses, a mesma oligarquia, o mesmo massacre aos direitos dos trabalhadores e no aumento da miséria no país em prol de mais riqueza para os ricos.

Bolsonaro continua prestigiado na Globo. Os Marinho estão satisfeitos com seu trabalho sujo para acabar com a aposentadoria dos pobres.

A Globo é simpática ao belicismo fascista de Bolsonaro. O JN pontua uma critica aqui outra acolá ao governo Bolsonaro, mas a essência ultraneoliberal do governo, Bonner é entusiasta porque os patrões são.

Então, o ataque de Bolsonaro a Merval é uma gemada espetaculosa que faz parte das catarses fáceis de colar. Mas isso não traz qualquer constrangimento a Merval, porque terá sempre um sorriso comiserado para o que Bolsonaro faz contra a soberania nacional, a favor do capital internacional.

Na realidade, Bolsonaro e os Marinho comem na mesma mesa naquilo é a principal missão deles, destruir o país. O que não pode é a esquerda afrouxar o olhar para esse horizonte a partir das molecagens diversionistas de Bolsonaro. Isso é piruá de pipoca, não alimenta a oposição que precisa por em discussão o que de fato interessa ao país, os temas estratégicos que estão em choque com essa política covarde de desmonte do país.

 

*Por Carlos Henrique Machado Freitas

Comente