Categorias
Uncategorized

Oito meses de governo Bolsonaro, oito meses de tragédia econômica

Oito meses de governo Bolsonaro, mentiras, nepotismo, tragédia econômica, desastre ambiental e desmoralização internacional.

A indústria de máquinas e equipamentos no Brasil, termômetro da industrialização e dos empregos industriais de qualidade- encolheu 30%.

As importações crescem, mas o parque local rasteja: opera com 73% da capacidade que já existia em 2006.

Mais de 3 milhões de brasileiros deixaram os planos de saúde particular. Foram para as filas do SUS.

O orçamento da saúde pública teve um corte da ordem de 50% neste 1º semestre.

O serviço público de saúde lidera a avaliação negativa de Bolsonaro nas pesquisas recentes.

Jornal Valor diz que, para os 2,5 bilhões recuperados pela Lava Jato de Moro (Ministro de Bolsonaro) em 2 anos, o Brasil perdeu 142 bilhões no período, com a queda de 2,5% do PIB em apenas 1 ano da operação. Uma catástrofe!

89% das novas vagas de emprego oferecidas aos jovens brasileiros são informais (sem direitos, sem regularidade, sem perspectiva, baixos salários).

O Setor químico opera com 30% de ociosidade e construção civil trabalha em um patamar 30% inferior ao de 2014. Viva o PIB de 0,4%!

As dotações orçamentárias para o próximo ano não serão suficientes para garantir uma oferta mínima de serviços à população” (Valor).

Este ano, fora as despesas obrigatórias, o dinheiro para serviços públicos foi reduzido a R$ 95,4 bilhões. Mas o juro da dívida pública terá mais de R$200 bilhões.

 

*Por Saul Leblon/Carta Maior

Comente