Categorias
Uncategorized

Lula inverteu o jogo

Debatendo com uma especialista o pedido de progressão de regime feito pela trinca Dallagnol, Pozzobon e Tessler, ouvi a expressão “trucaram o Lula”.

Essa é uma excelente forma de entender o movimento dos decadentes procuradores que, frente ao derretimento da operação Lava Jato e da iminente afetação dos processos contra Lula, usam de artimanha.

Mas quem é jogador de truco conhece os riscos de fazer uma parada enganosa quando não se tem nas mãos o melhor jogo.

Lula inverteu o jogo, detém a melhor carta, o zap, a manilha de paus, além de controlar psicologicamente a partida. Adversários se descompensam em duelos mortíferos e Lula, altaneiro, define as condições da própria liberdade.

 

*Por Carol Proner

2 respostas em “Lula inverteu o jogo”

A honestidade com o cumprimento da Constituição/88 pelo (STF) é o único caminho para recolocar o Brasil nos trilhos da prosperidade! Visível a falta de honestidade da direita desde o “golpe de estado no Brasil em abril/2016 andamos igual Caranguejo de “ré” vamos ser justos direita truculenta e enganadora dos brasileiros só tem tempo para perseguir as esquerdas e não sabe fazer gestão pública por favor vão tomar aulas com o mestre dos mestres em gestão pública o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) que é 100% inocente liberdade e anulação dos processos já confirmado pela “INTERCEPT” de Glenn Greenwald. E o ex-juiz e atual ministro “Moro” descumpridor da Constituição/88 e mentiroso na cadeia já.

Lei 7210 de hulho de 1984 Art. 113. O ingresso do condenado em regime aberto supõe a aceitação de seu programa e das condições impostas pelo Juiz., ou seja se o apenado acharque as condições impostas não lhe trazem benefício, ele pode recusar.ou mesmo entrar com Habeas Corpus dentro deste processo que teoricamente é administrativo. A verdade é que querem fazer pesar sobre ele a * Espada de Dãmocles, pois a leis que regem o regime semi aberto podem ser tão ou mais restritivas que o regime fechado e é aí que entra a “Espada de Dãmocles” a qualquer momento ele pode ser preso novamente e mais ainda, como a pena continua ele estará sujeito ao juiz da vara execução penal onde cumprirá o regime e este a qualquer momento poderá manda-lo a uma prisão qualquer, na minha visão os riscos de lula serão maiores do que os benefícios, no entanto esta é uma visão particular e de foro intimo dele e de cada um atingido pela medida.. As questões políticas que envolvem a aceitação da medida são grandes e merecem ser respeitadas, Lula sabe disto e sabe avaliar. Para ilustrar lembro de uma passagem no Filme Mahatma Gandhi , onde ele é julgado por sua atuação numa região de agricultores que estão sendo espoliados, durante o julgamento uma multidão cerca o tribunal, o juiz se sente impelido a solta-lo porém impõe uma multa de centenas de rúpias, Ghandi diz que não pode pagar a multa, o juiz reduz a multa e obtém a mesma resposta, sucessivamente o juiz reduz a multa até chegar ao valor de uma rúpia e ainda assim obtém a mesma resposta com o adendo que Gandhi diz que não pode pagar a multa por que acha a sentença injusta, se sentindo o juiz o solta sem multa nenhuma.Acho que as pressões internas e externas estão exercendo esta pressão e só não é mais forte devido à inteligencia política do PT e de Lula. Agora um esclarecimento sobre Dâmocles era um cortesão bastante bajulador na corte do tirano Dionísio, de Siracusa. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado.

Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte, sendo servido em ouro e prata, atendido por garotas de extraordinária beleza, e servido com as melhores comidas. No meio de todo o luxo, Dionísio ordenou que uma espada fosse pendurada sobre o pescoço de Dâmocles, presa apenas por um fio de rabo de cavalo. Ao ver a espada afiada suspensa diretamente sobre sua cabeça, Dâmocles perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas garotas e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.

A espada de Dâmocles é uma alusão frequentemente usada para remeter a este conto, representando a insegurança daqueles com grande poder (devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente) ou, mais genericamente, a qualquer sentimento de danação iminente. O regime aberto metaforicamente falando é o Regime aberto oferecido à Lula.

Comente