19 de setembro de 2020
  • 21:47 Começa a cair de vez a máscara de Moro, Bretas e de toda a Lava Jato
  • 18:38 PF intima Moro para depor no inquérito dos atos antidemocráticos
  • 17:39 Gilmar Mendes dá cinco dias para Bretas explicar operação contra advogados
  • 16:50 Feitiço contra o feiticeiro: Fumaça do Pantanal faz avião de Bolsonaro arremeter em MT
  • 14:20 Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, vai a Roraima discutir a Venezuela

Quem assiste à Globonews nesta segunda-feira, acredita que assiste ao programa do Datena, porque todas as equipes de jornalismo da emissora estão focadas no projeto enche linguiça com a chuva de São Paulo para fugir do assunto Bolsonaro e o miliciano Adriano da Nóbrega.

É nítida a intenção da Globo de ganhar tempo a favor do Presidente da República para não associá-lo ao principal assunto do país, a queima de arquivo do nome efetivamente ligado ao assassinato de Marielle e à família de Bolsonaro.

Fosse Lula e seus filhos envolvidos com a milícia e com as mortes de possíveis testemunhas do assassinato de Marielle, a Globo inventaria um dia de 48 horas e passaria a narrar, a seu modo e gosto, o episódio da morte do miliciano para escandalizar o país.

Isso mostra que a Globo é muito mais perigosa, na sua tática de omitir do que de inventar notícias, porque, quando se inventa, naturalmente obriga a uma reação de quem foi acusado, mas a omissão não, ela tem justamente o propósito de calar qualquer assunto relacionado a um fato grave como esse que envolve o chefe do Escritório do Crime, considerada a milícia mais violenta do Brasil, com o Presidente da República e seus filhos, um, o senador Flávio Bolsonaro, o outro, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro e, por último, o vereador, Carlos Bolsonaro.

A chuva em São Paulo foi forte e alagou a cidade? Sim, mas com anos e anos de administração tucana, parceira da mídia, São Paulo já sofreu com enchentes inúmeras vezes durante todos esses anos de governo do PSDB, mas a Globo sempre fez questão de esconder para proteger o partido da casa. Hoje, porém, ela faz o oposto, mostra cada poça d’água, narra cada drama familiar, num nítido bate entope jornalístico para o tempo passar e não dar o devido foco ao mais grave acontecimento da história do Brasil, que envolve a Presidência da República e o crime organizado. Ainda assim, não há qualquer crítica aos governos do PSDB.

Para piorar, ainda coloca no ar um dos maiores vigaristas da Globo, Cesar Tralle, o mesmo que armou a farsa dos aloprados contra Lula na eleição de 2006, mostrando que a esquerda deverá ter um foco especial acima de todos os outros com o trabalho imundo que a grande mídia, mas sobretudo a Globo cumprirá para reeleger Bolsonaro, um presidente ligado umbilicalmente à maior rede criminosa do país para sustentar o projeto neoliberal de desmonte da nação.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. José Cesar Pereira Posted on 10 de fevereiro de 2020 at 17:45

    Não há reparos a ser feito no texto acima. A “Globo enganadora dos golpes” está desmascarada mas sua sujeira política aumenta. Intrincada no “Golpe Continuado fase pré-ditadura militar e judiciária”, assinado e supervisionado pelo império americano tenta impedir a qualquer preço a volta inevitável do progressistas ao governo do Brasil sob a batuta de nosso Estadista Global Lula. Para isso tenta transformar um espião traidor (destruidor de empresa e empregos no Brasil) ou um animador de auditório ou qualquer um que se preste a dar continuidade nos retrocessos assassinos e nos crimes lesa-pátria e avançar no projeto nazi-fascista que Bolsonaro e sua trupe de milicianos e psicopatas do seu clã laranja corrupto pretendem. Os ataques e ameaças contra o nosso o país e o povo são diárias. Resistência e luta para trazer de volta a democrcia e a justiça no Brasil. #AForçaDaInocênciaDeLulaVencerá #LulaLivre #NovasEleiçõesJá

    Reply
  2. Adauto Dauctus Posted on 10 de fevereiro de 2020 at 19:23

    O que pode haver e um relacionamento da Globo com as milicias, usar os seus serviços, a elite também, no fundo tem o rabo preso. Esta explicado o apoio na eleição e agora o silencio em relação as milicias !

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: