
Editorial dos Marinho desta sexta-feira, é emblemático. Com o dólar acordando já enfezado, a R$ 4,50, com sinal de que, novamente, a receita econômica do bolo dos neoliberais, solou, pelo menos para o setor produtivo e 99% dos brasileiros, o Globo, pombo-correio do mercado, culpa Bolsonaro por mais um fracasso do neoliberalismo.
Gostaria de saber como os Marinho explicam o fracasso retumbante do neoliberalismo de Macri, que tinha ao menos um comportamento político civilizado, ao contrário de Bolsonaro, o mesmo de quem a Globo contemporizou o fascismo.
Agora, culpa o mesmo fascismo que ela fez questão de ignorar durante a campanha na corrente “tudo, menos o PT”.
A única coisa que sobrou para Bolsonaro é reclamar com os Marinho e dizer que Guedes aplicou o receituário fidedigno de FHC, que quebrou o Brasil três vezes durante oito anos. E a Globo, até hoje, trata FHC como patrono do colunismo econômico nativo.
Sim, porque convenhamos, dez em cada dez Sardenbergs, Miriams, Mervais e afins têm verdadeira paixão por FHC, além, lógico de todo o baronato midiático do país.
Já Bolsonaro, o grosseirão, que já cansou de dizer que não entende nada de economia, os Marinho resolveram atacar o seu fracasso, mas seguem exaltando FHC como se seu governo não tivesse sido uma tragédia nacional que, até hoje, está guardada na memória do povo.
Bolsonaro é apenas um FHC sem modos.
*Carlos Henrique Machado Freitas
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
3 COMMENTS
Comente Cancelar resposta
Matérias Recentes
- Golpe do Golpe: Presidente da Eletrobras pagou R$ 2 milhões para que falassem mal da própria empresa
- Em uma semana, Dilma tratora os hipócritas Dória e Miriam Leitão e, de lambuja, detona a Globo
- Na tentativa de ficar de pé, Bolsonaro apela para a Globo
- A arapuca em que as Forças Armadas se meteram não é pequena não
- Reconhecimento de recusa de oferta da Pfizer amplia críticas à atuação de Bolsonaro na pandemia
Vemos “Bozó”com quem andas para saber quem tu é: Este ex-juiz criminoso”Moro” na cadeia já é comprovado a meses descumpridor da constituição 88 pela INTERCEPT de Glenn Greenwald cadeia já a Moro.
A “Globo Enganadora” não consegue se livrar de suas origens golpistas, anti-PT e anti-Lula. Seus proprietários nutrem um ódio demoníaco por terem assistido os mais pobres acessarem a educação, a cultura, os aeroportos e conseguirem mais empregos. Esta “mídia dos golpes” está condenada, assim como os demais adoradores de dinheiro, a um fim inevitável. Assim como Bolsonaro, que hoje ataca serão enterrados politicamente em um “caixão de ouro” rodeado de hipócritas.