Moro comemora a morte de mais de 200 pessoas com o motim do Ceará: “Prevaleceu o bom senso sem radicalismos”
Celeste Silveira 2 de março de 2020 1 COMMENTLogo após o anúncio do fim do motim miliciano do Ceará, que deixou um imenso rastro de sangue com mais de duzentos mortos no motim dos mascarados da PM, num crescimento de mais de 140%, Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública da milícia, escreveu no twitter:
“Recebo com satisfação a notícia sobre o fim da greve dos policiais no Ceará.O Gov Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado.Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos”
Moro, já havia reclamado que o episódio foi marcado por uma suposta exploração política.
Certamente, para Moro, cobrar que se cumpra a constituição é explorar politicamente um caso, já que sabemos que, na Lava Jato, o ex juiz sambou na cara da carta magna o tempo todo, ancorado na imagem de herói miliciano, forjada pela Globo para fazer “justiça” com as próprias mãos.
O fato é que Moro se acovardou e passou mensagem de apoio aos milicianos amotinados quando seu papel seria obrigatoriamente de reprimi-los.
Vossa excelência, como capanga da milícia que é, prestou mais um desserviço à nação, pois agiu com subserviência aos milicianos. Simples assim.
Como bem definiu Elio Gaspari: Diante do motim, Sergio Moro, o ‘Tigre’ de Curitiba, miou em Fortaleza.
Recebo com satisfação a notícia sobre o fim da greve dos policiais no Ceará.O Gov Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado.Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 2, 2020
*Carlos Henrique Machado Freitas
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
1 COMMENTS
Comente Cancelar resposta
Matérias Recentes
- Tóxico, contagioso, Bolsonaro fica fora da reunião emergencial de chefes de Estados convocada por Boris Johnson
- Mourão materializa o impeachment de Bolsonaro que já está na boca do povo
- A falta de conhecimentos, de capacidade, de habilidade e aptidão dos militares deixa o Brasil perplexo
- Imagem de ‘Bolsonaro Genocida’ foi projetada na sede da Anvisa
- O beiço que a Índia deu em Bolsonaro é mais um capítulo do seu total isolamento internacional
Moro é um fascista capanga da milícia. Uma ameaça constante a democracia enquanto permanecer no cargo que recebeu como prêmio por ter traído o Brasil e rasgado a Constituição. #MoroNaCadeia #ForaBolsonaro