24 de novembro de 2020
  • 10:06 Reinaldo Azevedo desafia Fachin e Cármen Lúcia a apresentarem provas contra Lula
  • 09:16 Boulos ganha tração e chega a 40%; Covas perde força e cai para 48%
  • 22:08 Livro da Vaza Jato mostra assessoria de Vladimir Netto para Dallagnol e intimidade do procurador com dono da Globo
  • 18:10 A política que militares negam fazer
  • 15:40 Não é Segunda onda, é o descaso e a irresponsabilidade do governo Bolsonaro

A Globo fez uma denúncia hoje sobre a atuação da milícia na região do Rio da Pedras e Muzema ligada à família Bolsonaro. A milícia, que tinha como patrão Adriano da Nóbrega, sócio do vizinho de Bolsonaro, Ronnie Lessa, assassino de Marielle, é a mesma que escondeu Queiroz por motivos óbvios.

A zona Oeste, aonde se encontram essas milícias é a mesma onde se concentram mais pessoas infectadas pelo coronavírus no Rio.

Segundo a reportagem do Bom dia Rio, da Globo, comerciantes dessas áreas denunciaram que milicianos estão fazendo ameaças para que mantenham as portas do comercio abertas durante a pandemia de coronavírus.

Na Zona Oeste, a TV Globo flagrou funcionamento normal do comércio na Gardênia Azul, Rio das Pedras e Muzema. Sem se identificar, os moradores relatam como milicianos agem na região.

Com boletos, a cobrança da milícia chega em casa, com o nome do morador, no Itanhangá. Algumas famílias, sem dinheiro para manter o básico, continuam ameaçadas.

“Por causa do vírus, a gente não pode pagar nem as contas, quanto mais eles. Outro dia, faltou até o do pão, para tomar café de manhã, aí vão lá em casa para pegar dinheiro? Não tem como”, desabafou outro morador.

“Eles vão sempre à noite, um deles encapuzado, um assim mais gordo, outro mais moreno e outro mais forte, entendeu? São três que foram lá em casa, para pegar R$ 30”, diz. (…)

Vídeo:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/04/17/milicia-obriga-reabertura-do-comercio-para-recolher-taxa-em-comunidades-do-rj.ghtml

 

*Com informações do G1

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Pingback: Milícia ligada ao clã Bozonazi pressiona comerciantes de Rio das Pedras a reabrir as portas  – Brasdangola Blogue
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: