25 de setembro de 2020
  • 22:05 Lula: um país sério primeiro alimenta seu povo, depois vai exportar
  • 20:37 Quem paga tudo com dinheiro vivo como o clã Bolsonaro, é contraventor
  • 18:45 “Deixa o gado pastar que evita o fogo”, diz Alexandre Garcia sobre incêndio no Pantanal
  • 16:36 Por unanimidade, TRE-RJ decide, Crivella está inelegível até 2026
  • 14:20 Vídeo – Discurso de Lula no evento internacional em parceria com a ONU: “Depende de nós acender a luz nas trevas”

Por Bela Megale – O Globo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar a suposta participação de deputados federais na organização de “atos delituosos” que pediram fechamento de instituições democráticas, como o Congresso e o STF. O foco principal do inquérito é a manifestação onde Jair Bolsonaro discursou no último domingo (19), em Brasília, onde dezenas de pessoas pediam a intervenção militar.

Se surgirem nas investigações indícios de envolvimento do presidente na organização desses eventos, o fato também será apurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo integrantes do órgão.

“O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, afirmou Aras.

O inquérito, que correrá em sigilo, vai apurar se houve violação da Lei de Segurança Nacional. Entre as pautas dos manifestantes estava a reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar no país. Além da manifestação em Brasília, serão investigados protestos em todos país que tiveram bandeiras antidemocráticas na pauta.

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

  1. Edivaldo Posted on 20 de abril de 2020 at 14:46

    O Procurador Aras vai solicitar os celulares do Bolsonaro e de sus filhos? Até o mundo mineral sabe das participações deles através das milicias virtuais em grupos bolsonaristas onde é coordenada as manifestações. #BOLSONAROMENTIROSO
    #ArasEngavetador

    Reply
  2. André Posted on 20 de abril de 2020 at 15:31

    O medo do cabo e do soldado está acabando com nosso país.

    Reply
  3. Rafael Posted on 21 de abril de 2020 at 11:00

    Triste vê que num momento tão difícil autoridades demonstram tanta preocupação com política partidária e questões sem fundamentos e que só fazem complicar a já tão complicada administração pública nacional. Sabemos que há muito não existe entendimento político entre os três poderes. Infelizmente, acho que a única saída vai ser uma intervenção militar, democrática ou não.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: