Categorias
Uncategorized

Bolsonaro quer demitir Valeixo porque investigações sobre fake news se aproximam de Carlos Bolsonaro

Por conta da iminente demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ameaça se retirar do cargo “por sentir que perderá o poder que tem, e sobretudo o poder que acham que tem”, segundo Merval Pereira.

Jair Bolsonaro “chegou ao máximo da irritação” com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, de acordo com o colunista Merval Pereira, do Globo.

A “irritação” se deve ao fato de que Valeixo manteve no novo inquérito aberto pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para investigar atos contra a democracia no último domingo (19), a mesma equipe que investiga fake news que atacam membros do STF. Esta última investigação aponta para o envolvimento do “gabinete do ódio” e de Carlos Bolsonaro no caso.

Para Merval, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ameaça se demitir “por sentir que perderá o poder que tem, e sobretudo o poder que acham que tem”. Ele ainda diz que Moro, se sair, só tem uma única opção: “sair atirando, para manter sua popularidade”.

 

 

*Com informações do 247

Uma resposta em “Bolsonaro quer demitir Valeixo porque investigações sobre fake news se aproximam de Carlos Bolsonaro”

De “falso” herói nacional e paladino da “imoralidade”, o ex-juiz Sérgio Moro, o agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, caiu na arapuca que ele próprio ajudou a construir, em conluio com a GLOBO, Deltan Dallagnol, e demais Procuradores da força-tarefa da Lava Jato, com a colaboração do ex-chefe do COAF, o Sr. Roberto Leonel (Receita Federal), que, juntos, tramaram a condenação, sem provas, do ex-Presidente Lula. Moro condenou o ex-Presidente Lula, mesmo sem provas, por “fatos Indeterminados” que nem ele mesmo sabe porque prendeu Lula, pois essa expressão não existe no Código Penal Brasileiro, nem no Código de Processo Penal, nem na Constituição Federal, e em Lei nenhuma deste país. Só existe na cabela de um leigo em Direito. Moro prendeu um homem inocente! Na verdade, Moro prendeu Lula para impedir que o ex-Presidente participasse da Eleição Presidencial de 2018, facilitando, assim, a eleição de Bolsonaro. E manteve o ex-Presidente Lula preso na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba, durante 580 dias, quando foi solto por decisão majoritária do Supremo Tribunal Federal. Em recompensa, Moro foi contemplado com o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, e, ainda, com a promessa de Bolsonaro indicá-lo para uma vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal, em novembro de 2020, conforme já havia previamente acertado bem antes do 1º turno da Eleição Presidencial de 2018. Tudo isso, em pleno exercício da Magistratura. E um magistrado não pode agir dessa forma, mas, infelizmente, foi assim que Moro agiu. Na verdade, a prisão de Lula serviu de um grande escadão, tanto para Bolsonaro como para o próprio Moro. Há meses, eu já previa a derrocada de Moro, e, então, escrevi:
“O triste fim de Moro está escrito nas estrelas! É o olho da rua! E, depois, a prisão desse justiceiro, e traidor da pátria. Aqui se faz, aqui se paga! Quem com grampo fere, com grampo será ferido! É a Lei do retorno. A Lei é para todos! Ninguém está acima da Lei, nem o juiz! Pau que bate Chico, bate, igualmente, em Francisco, bate em cima e bate em baixo, e bate forte, também, no pandeiro e no espinhaço de juiz arrogante, parcial, partidário, ambicioso, corrupto, carrasco, traidor da pátria, e justiceiro!!! (Poeta nordestino, de Sousa, no Sertão da Paraíba) ” #ForaMoro #ForaBolsonaro #ImpeachmentdeBolsonaroJá!

Comente