29 de julho de 2021
  • 21:29 Pesquisadora encontra carta de Bolsonaro publicada em sites neonazistas em 2004
  • 20:50 Corregedoria do MP pede demissão de procuradores da Lava Jato do Rio
  • 19:55 Pesquisa mostra Ciro Gomes, com 3,3%; está dando certinho sua campanha de ódio contra Lula
  • 17:16 Dallagnol e esposa compram segundo apartamento em condomínio de luxo de Curitiba
  • 16:13 A prisão de Paulo Galo e o perigo do juiz da esquina

Segundo a jornalista Vera Rosa, do Estadão, o desespero pelo fracasso do seu liberalismo de botequim, o Chicago Boy tardio, Paulo Guedes, agarrou-se às barras da saia do Bolsa Família, citando Lula como exemplo de solução para a vida dos mais pobres. Pobres dos quais, hoje, por ironia do destino, Bolsonaro é refém, com o aplauso entusiasta da turma do ódio ao Bolsa Família.

O que Guedes deixou, de maneira bem clara, é que o governo está levando fumo na asa e o sonho de transformar o Brasil no Chile de Pinochet, está melado, enterrado e só não está soterrado porque foi salvo política e economicamente pelo auxílio emergencial que o Congresso propôs e aprovou a contragosto de Bolsonaro. Ou seja, até os dois neurônios de Bolsonaro tiveram que funcionar depois que os dois calos apertaram.

Guedes ainda solta o bordão em defesa do Bolsa Família, “é dinheiro na veia do povo”.

Isso, se não é uma clara confissão de derrota desse governo que se limita a um único olhar sobre toda uma gama de políticas econômicas e sociais produzidas pelos 13 anos de governo do PT, com Lula e Dilma, eu não sei o que é.

Agora, Bolsonaro e Guedes tentam arrumar um suspiro debaixo  de um monumento de estupidez que levou o governo à falência precoce, afogado no próprio gorfo provocado pelo garganta Paulo Guedes.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

 

 

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

  1. Hilton Ferreira Magalhães Posted on 30 de setembro de 2020 at 10:40

    Como temos tido oportunidade de repetir, esse sr. Paulo Guedes é o maior falastrão. É um indivíduo que tem um comportamento do sabe de tudo e se junta aos seus asseclas para tungar os mais pobres. Vejam essa história do Fundeb e dos precatórios. É de um absurdo inominável. lança mão de um dinheiro que o governo não tem e sinaliza um calote sem precedentes. Dá um recado para o mercado financeiro de que respeito a contrato é para inglês vê. Com isso, veja o que aconteceu com o dólar e a bolsa de valores. São os gênios da economia!

    Reply
  2. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 30 de setembro de 2020 at 11:33

    Eu vivi para ver isso, e vou ver muito mais elogios à política do PT.

    Reply
  3. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 30 de setembro de 2020 at 11:38

    Verdade, mas o que me deixa feliz é ver que a política do PT e de Lula estavam corretas, São um bando de baratas tontas. Estas baratas são tão tontas que não sabem , ou não conseguem escolher o que comer kkkkk

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: