Categorias
Política

Vendendo uma realidade paralela à que vive o Brasil, Bolsonaro fez propaganda mundial dos grandes feitos dos governos do PT

Até a GloboNews teve que admitir que Bolsonaro fez um discurso com olhos saudosos dos governos Lula e Dilma para vender um peixe que ele não tem.

O grande avanço ambiental que Bolsonaro vendeu trouxe todas as luzes para os feitos de Lula e Dilma. Ali sim, um sonho cristalizou-se em ideia, e desta a ação.

Lógico que Bolsonaro não citou o PT, nem Lula e Dilma, mas toda a Europa, na realidade, todo o globo sabe que os governos do PT mudaram completamente a história, e com excelência, da relação entre desenvolvimento e preservação ambiental, porque foram referências pioneiras e corajosas no mundo.

O que ninguém esperava é Bolsonaro abrir a boca para a desonra do próprio, a de vender uma mercadoria que não só nunca foi sua, como ele passou o tempo todo como deputado e, agora, como presidente excomungando.

Se alguém o interrogasse naquele momento, certamente, ele fugiria da Cúpula, até porque não tem a menor ideia do que leu, que alguém escreveu para o idiota ler, empolgado. Ou seja, Bolsonaro fez um discurso às custas alheia, às custas do PT, de Lula e de Dilma. Isso ficou flagrante não só na expressão fisionômica do terror da Amazônia que ganhou os maiores comentários da mídia e das redes sociais e, com certeza, dos quatro cantos do planeta.

O cara de pau só faltou se fantasiar de louro José pedindo o traje emprestado ao Véio da Havan para deitar falação em feitos que não são seus para tentar esconder a erosão demolidora que seu governo vem fazendo. de forma sistemática e programada, contra o diamante ambiental chamado floresta amazônica para servir ao apetite de grileiros, madeireiros, mineradores, garimpeiros e outros bichos que formam esse anacronismo de pedra berrado por Bolsonaro de dentro do Palácio do Planalto.

*Carlos Henrique Machado Freitas

Antropofagista interação – Siga-nos no Watsapp: https://chat.whatsapp.com/C3vFPKeGR4JGwnGrwc6O5F

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente