25 de julho de 2021
  • 18:28 Queiroz ameaça Bolsonaro: ‘minha metralhadora está cheia de balas’
  • 17:05 Ao lado de Joice Hasselmann, Marido diz que ‘Eu nunca agredi ninguém, jamais faria isso’
  • 15:50 Quando a direita vai entender que ela tem prestar contas ao povo e não à esquerda?
  • 14:52 Ciro Nogueira é investigado em inquéritos sigilosos por beneficiar empreiteiras
  • 14:11 Pegasus: vazamento revela abuso de espionagem cibernética

Ao contrário do que muitos dizem, a sociedade brasileira adquiriu um grau de consciência política bastante consistente desde a farsa do mensalão até os dias que correm.

A sociedade percebeu o que significa trocar a voz das urnas pelas manobras golpistas de gente que, hoje, diz-se defensora irredutível da democracia.

Ora, Bolsonaro só está aonde está, porque quem fez o caminho de boi para a sua boiada passar, foi esse amontoado de zumbis golpistas que viu sua capacidade eleitoral se esvair com a ascensão do Jair.

A coisa está tão ruim que nem os candidatos da terceira via, e já deve passar de dez, têm coragem de vender o seu peixe e, com isso, colocam as cajazeiras, Vera Magalhães, Eliane Cantanhêde e Thais Oyama para carregarem os santinhos do Odoricos da terceira via.

Esse bolsonarismo perfumado não cola, até porque essa gente toda é entusiasta da política nefasta de Paulo Guedes que segue o roteiro que os golpistas escreveram para justificar o golpe em Dilma e a prisão de Lula.

Moro não é um dos inúmeros candidatos dessa via que não consegue abrir uma picada, o máximo que essa gente fez até aqui foi um caminho de rato que Bolsonaro usou para chegar ao poder.

A tragédia brasileira não é um ponto isolado, e muito do que se vive em termos da hecatombe econômica que atinge em cheio a população, foi projetado justamente por essa gente da terceira via que, na essência, guarda os mesmos princípios do bolsonarismo.

Para piorar, vendo-se incapaz de reivindicar oportunidades no campo progressista, Ciro Gomes também deu um abraço no jacaré, a seu modo, é claro, e entra para essa tripa de candidatos de forma residual.

Em outras palavras, a terceira via está condenada pela sociedade ao fracasso, em função da própria origem. De nada adianta fazer um discurso de ocasião contra Bolsonaro, porque ele é a própria terceira via que, hoje, não tem coragem de se ver no espelho.

Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/Antropofagista-Jornalismo-109522954746371/

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: