Categorias
Política

Das flores só sobraram os espinhos

Enquanto pôde usar a toga como ditador estatutário, falseou  investigação,  acusação, julgamento e a condenação de Lula.

Por si só essa espécie de santíssima trindade judicial já deveria custar a Sergio Moro uma cana dura se o Brasil não tivesse um sistema de justiça tão alheio às leis quando se trata do espírito de corpo.

Pela história recente desse país, em algum momento, o aparelho judiciário do Estado, se quiser salvar os dedos, terá que entregar os anéis desse juiz “corrupto e ladrão”, como disse Glauber Braga. Do contrário, como admitiu o próprio Conselho Nacional do Ministério Público, carregará essa mancha ao longo de sua história por ter blindado um vigarista chamado Deltan Dallagnol pelo uso de um PowerPoint utilizando a logomarca do Ministério Público brasileiro.

Sim, porque é um verdadeiro acinte com a sociedade que esses dois vigaristas, Moro e Dallagnol, possam disputar as eleições.

De lambuja, os dois ainda desmoralizam de vez a imoral, parcial e absurda lei da ficha limpa, que só foi exercida para manipular o sistema de justiça eleitoral, isso quando não vira instrumento como virou nas mãos de Barroso para impedir que a candidatura de Lula em 2018 se mantivesse até o julgamento final, fato que propiciou a chegada ao poder de um vagabundo com larga história de vagabundagem, e o mais grave, produziu a morte mais de 623 mil brasileiros por covid, sem demonstrar qualquer empatia.

Não satisfeito, quer dobrar essa estatística com a vida das crianças brasileiras, tanto que o cretino mandou a diabólica pudica, Damares Alves e o médico-monstro Marcelo Queiroga utilizarem todos os recursos públicos possíveis para tentar arrancar da família que foi por ter tomado a vacina contra covid que uma criança de 10 anos teve uma parada cardíaca, sendo que foi constatado que a menina tinha uma doença congênita rara e que não teve qualquer relação com a vacina, segundo médicos.

O objetivo era culpar a vacina, o que foi imediatamente desmentido pelos médicos.

A intenção de Bolsonaro era criar pânico ou, no mínimo, criar dúvida nos pais para não vacinarem seus filhos. Ou seja, uma monstruosidade que revela até onde vai a cabeça do genocida.

O que de imediato vem à cabeça de todos é que Moro é o culpado pela chegada de Bolsonaro ao poder, pelo que fez de maneira criminosa contra Lula a partir de uma barganha espúria entre os dois para trocar o seu feito por uma super pasta do ministério do insano.

É certo que as camadas mais pobres da população estão alheias a esse fato macabro, pois com uma vida muito dura, estão tentando sobreviver diante de um caos econômico produzido por Bolsonaro e Guedes que já devolveu mais de 30 milhões de brasileiros para a miséria absoluta e, por isso, sequer sabem da existência de Moro, o que resultou a ele míseros 4% de intenção de voto em pesquisa espontânea.

Ou seja, o sujeito hoje é um fracasso de público e de crítica e, para piorar, está chafurdado num esquema de corrupção, acusado pelo TCU, que envolve a empresa americana Alvarez & Marsal que o contratou.

Lógico, poderíamos aqui lembrar de cada detalhe revelado pelo Intercept na série Vaza Jato, mas, por ora, o que foi dito já basta para afirmar que das flores que esse cretino recebia da burguesia em seus showmícios lavajatistas, só sobraram os espinhos rumo a um profundo deserto.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente