Categorias
Política

Ipespe: Haddad lidera em SP com 38% das intenções de votos

Levantamento também mostra que o ex-presidente Lula vence a disputa presidencial entre o eleitorado paulista.

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (18) revela que o ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo paulista e tem 38% das intenções de votos quando o seu nome é associado como uma escolha de Lula e Alckmin.

O ministro Tarcísio de Freitas aparece com 25% das intenções de votos quando o seu nome é associado ao do presidente Bolsonaro (PL).

Por sua vez, Rodrigo Garcia, o candidato de Doria, tem 10% das intenções de voto quando apresentado como o sucessor do atual governador de São Paulo.

Outros cenários

O único cenário em que Fernando Haddad não lidera é quando o nome do ex-governador Geraldo Alckmin é apresentado como candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Neste caso, ambos aparecem com 20%.

Em seguida aparecem Márcio França (PSB) com 12%, Guilherme Boulos (PSOL) com 10%, Tarcísio de Freitas com 7% e Rodrigo Garcia (PSDB) com 7%.

Sem Alckmin

Quando os nomes dos pré-candidatos ao governo de São Paulo são apresentados sem Geraldo Alckmin, Fernando Haddad (PT) lidera com 28%, seguido de França com 18%, Guilherme Boulos com 11%, Tarcísio de Freitas com 10% e Rodrigo Garcia com 5%.

m um cenário sem os nomes de Haddad, Boulos e Alckmin, Márcio França lidera com 31%, seguido de Tarcísio de Freitas com 15% e Rodrigo Garcia com 6%.

Sem o nome de França, Haddad chega a 33%, Tarcísio aparece com 16% e Garcia com 7%.

Espontânea

Fernando Haddad também lidera na “espontânea”, quando nenhum nome é apresentado ao entrevistado. O petista aparece com 6% das intenções de votos, seguido de Tarcísio de Freitas com 5%, João Doria com 4%, Márcio França tem 4%, Boulos com 3%, Alckmin com 1%, Rodrigo Garcia tem 1% e Abraham Weintraub aparece com zero.

Lula lidera em SP

O levantamento do Ipespe também revela que o ex-presidente Lula lidera na intenção de votos entre o eleitorado paulista e tem 34% das intenções de votos.

Bolsonaro aparece com 26%, Sergio Moro (Podemos) 11%, Ciro Gomes (PDT) 7% e João Doria (PSDB) 5%. Os outros candidatos marcaram 1%.

A pesquisa Ipespe realizou 1 mil entrevistas entre os dia 14 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

O ex-presidente Lula também lidera na espontânea e aparece com 30% das intenções de votos. O presidente Bolsonaro aparece com 24%, seguido de Sergio Moro com 9%, Ciro Gomes com 6% e João Doria com 4%.

André Janones, Alessandro Vieira, Felipe D’Avila, Simone Tebet e Rodrigo Pacheco não pontuaram.

Interesse pela eleição

A pesquisa do Ipespe traz um dado interessante que revela o interesse do eleitorado paulista pela Eleição 2022.

De acordo com a pesquisa, 65% dos entrevistados disseram estar “muito” interessado; 16% responderam ter “algum interesse”; 14% disseram ter “pouco interesse” e 19% disse “não ter interesse”.

*Com informações da Forum

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente