28 de maio de 2022
  • 15:14 O cerco da mídia contra Lula vai aumentar
  • 14:58 Papuda: mães, irmãs e avós de presos são “vendidas” para pagar dívidas
  • 12:53 Lula: “Bolsonaro não dormiu depois do resultado da pesquisa”
  • 10:37 Editorial da Globo é o velho antipovo disfarçado de antipetismo
  • 22:11 Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF

O ex-presidente Lula (PT) sugeriu enviar Jair Bolsonaro (PL) à Ucrânia após o atual mandatário brasileiro divulgar fake news de que teria negociado a paz na região durante encontro com o líder russo Vladimir Putin quando esteve no Kremlin há cerca de duas semanas.

“Parece até uma piada. O Bolsonaro foi até lá [Rússia] para dizer que ia resolver a paz e agora acho que é importante mandar ele lá para a Ucrânia, para ver se ele consegue resolver o problema”, disse Lula em entrevista a rádios do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (24).

Líder na disputa ao Planalto que acontece em outubro, Lula lembrou que o adversário tem um longo histórico de fake news e tentou passar uma imagem mentirosa sobre a visita à Rússia.

“Como o Bolsonaro adora contar mentiras, adora fazer fake news, ele foi lá e tentou passar para a sociedade que foi lá numa missão. Até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá”, afirmou.

Na sequência, Lula voltou a chamar a atenção para a falta de representatividade da Organização das Nações Unidas (ONU), que não conseguiu uma solução pacífica para o conflito.

“Mas, de qualquer forma acho essa questão da guerra uma coisa delicada, complicada e a gente não pode aceitar isso e é importante chamar a atenção das Nações Unidas, ela não tem mais a representatividade que tinha quando foi criada”.

*Com informações da Forum

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Afonso Schroeder Posted on 24 de fevereiro de 2022 at 10:53

    Povo jamais quer guerra, mas aqui no Ocidente “democracia” ou somos manipulados (povo) enganados pela parcela da elite que só visa lucros quando os EUA faziam “incursões” em outros países onde os EUA mataram milhares de inocentes não vimos alardes pelas “mídias” que bom seria ouvir as verdades daquilo que acontece! Assistimos demagogias enganadores no Ocidente porque deixam de mostrar a verdade?

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: