Categorias
Uncategorized

Lula promete 40 anos em quatro e diz que “pode não ter segundo turno”

Ex-presidente afirmou “trabalhar para ganhar o mais rápido possível” a eleição: “nunca se sabe” qual será a reação de Bolsonaro e dos “milicianos que o apoiam” diante da derrota.

O ex-presidente Lula (PT) concedeu nesta quarta-feira (27) entrevista ao UOL e falou sobre como pretende formar seu time de ministros, sobre como pensa em conduzir a economia brasileira se voltar à Presidência, sobre sua eventual participação em debates eleitorais em emissoras de TV e sobre a possibilidade de vencer a eleição no primeiro turno, como indicam algumas pesquisas.

“O Bolsonaro está pensando o seguinte: ‘eu só vou em debate no segundo turno’. Pode não ter segundo turno. A eleição pode ser resolvida no segundo turno”, ironizou o petista. “Eu vou trabalhar para ganhar o mais rápido possível, ter o maior número de votos possível”.

Perguntado sobre a necessidade de liquidar a fatura já na primeira tapa do pleito, o ex-presidente respondeu: “você encurta o gasto da campanha, ganha um mês para se preparar para governar o país, para montar o governo. E no caso desse sujeito que está aí [Jair Bolsonaro (PL)] você nunca sabe o comportamento dos milicianos que o apoiam, você nunca sabe. Mas eu gosto de dois turnos, gente. O PT foi um dos partidos que mais brigou para que a gente tivesse eleições em dois turnos”.

Sobre sua participação em debates, Lula relembrou que o PT já propôs o formato de pool – formato de debate em que vários veículos de comunicação participam – para que não ficasse “refém” de tantas datas reservadas pelas emissoras de televisão. “Eu adoro debate, é uma coisa instigante. Da mesma forma que o jogador gosta de entrar na final para disputar uma Copa do Mundo, eu gosto do debate, no primeiro ou no segundo turno. Mas o que eu quero é dar uma certa moralizada na quantidade de debates”.

*Com 247

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente