Categorias
Uncategorized

Com Dilma, Chico e Esquivel, o imperdível documentário A Fantástica Fábrica de Golpes. Assista-o já e compartilhe!

31 de agosto de 2016. O Senado brasileiro escreve a mais vergonhosa página de sua história. Por 61 a 20, aprova o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) pelo infundado crime de responsabilidade baseado nas chamadas “pedaladas fiscais”.

20 de setembro de 2022. Após 6 anos e 20 dias, a ex-presidenta Dilma e equipe tomam ciência de que a 5ª Câmara de Coordenação e Revisão de Combate à Corrupção Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito que investigava as supostas pedaladas fiscais.

Essa decisão, unânime, foi aprovada em 7 de fevereiro pelo MPF, que não a publicizou na época.

“A verdade veio à tona”, disse Dilma Rousseff em nota oficial, publicada no seu blog.“Demorou, mas a Justiça está sendo feita”.

Na verdade, a decisão do MPF tem dois efeitos práticos:

1. Sepulta de vez qualquer denúncia contra a ex-presidenta Dilma. É fim de caso, mesmo!

2. Confirma o que já sabíamos desde 2016: Dilma foi vítima de um golpe, travestido de impeachment.

Mais precisamente de um golpe político, parlamentar, jurídico e, claro, midiático.

O golpe que derrubou Dilma não teria se concretizado sem o apoio maciço e as estratégias de manipulação da grande mídia, em especial da Rede Globo.

“Em 2016, foram inúmeras noites mal dormidas. Assistimos em agonia a democracia brasileira desmoronar”, relembram os jornalistas brasileiros Victor Fraga e Valnei Nunes, que há anos residem em Londres, no Reino Unido.

Era apenas o começo da tragédia que vivemos hoje em dia.

“Em seguida, vieram a campanha de lawfare e a prisão política de Lula e ascensão da extrema direita encarnada por Jair Bolsonaro, declaradamente defensor da ditadura militar e da tortura de presos políticos”, prosseguem.

“A grande mídia e as fake news tiveram um papel fundamental nesse processo”, salientam.

“Aí, decidimos realizar o documentário A Fantástica Fábrica de Golpes”, revelam Fraga e Nunes, que são os diretores.

 

 

 

 

 

 

 

Os jornalistas Victor Fraga e Valnei Nunes são os diretores do documentário A Fantástica Fábrica de Golpes

O filme é uma produção anglo-brasileira.

Estreou em Cuba, no Festival de Havana, em dezembro de 2021.

Percorreu diversos festivais europeus, entre os quais o prestigoso BFI, no Reino Unido, onde foi lançado em 29 de maio de 2022.

Atualmente, está em cartaz em nove cinemas de capitais brasileiras.

No entanto, devido ao crucial momento do Brasil, Fraga e Nunes decidiram, às vésperas das eleições, disponibilizar gratuitamente o filme a um pool de mídias alternativas, entre os quais o Viomundo.

Assista-o já! Está ao final.

A temporada é curtíssima.

Vai até amanhã, segunda-feira, 26-09.

O filme levanta questões urgentes.

O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre a situação do País e questionem a informação que recebem via grande mídia e redes sociais.

Ao longo dos últimos três anos, Fraga e Nunes viajaram por 11 cidades brasileiras e cinco países na Europa e América do Sul para coletar imagens exclusivas e entrevistar várias pessoas famosas, entre as quais: a ex-presidenta Dilma Rousseff, o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, o cantor e compositor Chico Buarque, o advogado britânico de direitos humanos Geoffrey Robertson, o jornalista Glenn Greenwald e o ativista Jean Wyllys.

“Nosso filme é um registro histórico e uma ferramenta de denúncia. Precisamos aprender com os erros cometidos nos últimos anos para que Brasil se livre de sua longa tradição de golpes de estado”, concluem Victor Fraga e Valnei Nunes

https://youtu.be/M6ja8zpeluY

*Com Viomundo

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Uma resposta em “Com Dilma, Chico e Esquivel, o imperdível documentário A Fantástica Fábrica de Golpes. Assista-o já e compartilhe!”

O ex presidente Fernando Collor de Mello e sua comparsa Zélia Cardoso de Mello também fora absorvidos e bem sabemos que foram culpados, são criminosos. Assim o Lula ganhando as eleições a Dilma terá transito livre para assumir qualquer cargo político.

Comente