“Um tema consistente das revelações da #VazaJato é que Moro e Deltan fingiram ser fanáticos sobre o combate à corrupção enquanto acreditavam que tinham o direito de ser corruptos. Ainda acreditam nisso, e é por isso que estão lutando contra punições por corrupção de juízes e MPF”, afirma o jornalista.
O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, explica a relação do comportamento de Sergio Moro e Deltan Dallagnol contra a lei do abuso de autoridade com sua atuação durante a Operação Lava Jato.
“Um tema consistente das revelações da #VazaJato é que Moro e Deltan fingiram ser fanáticos sobre o combate à corrupção enquanto acreditavam que tinham o direito de ser corruptos. Ainda acreditam nisso, e é por isso que estão lutando contra punições por corrupção de juízes e MPF”, observa.
Em novo capítulo da Vaza Jato publicado neste domingo 18, mensagens revelaram que a força-tarefa obteve com a Receita Federal dados sigilosos de suspeitos sem autorização judicial, por meio de aplicativos de conversas (leia mais).
Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que trata do abuso de autoridade. A matéria criminaliza todo o comportamento da Lava Jato com seus investigados e suspeitos. Moro e Dallagnol são contra as medidas.
Também: @UOLNoticias informou que "o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) confirmou ter encontrado com Deltan", exatamente como reportamos na semana passada, fornecendo ainda mais provas da autenticidade do arquivo, que agora ninguém racional duvida: https://t.co/ocwLQw9i3N
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) August 18, 2019
*Com informações do 247
Uma resposta em “Moro e Deltan acreditam ter o direito de ser corruptos, diz Glenn Greenwald”
Brasileiros influentes se “fingem de mudos e cegos” ou são interesses? Sabemos a verdade graças a INTERCEPT de Glenn Greenwald que comprovou que alguns “juízes e promotores” são os descumpridores da Constituição/88 devem ser afastados e punidos, ate quando vamos ver a inercia do (STF) para libertar (Lula) e anular os processos indevidos?