Gilmar Mendes sobre abuso de autoridade: “Temos de encerrar o ciclo de falsos heróis”
Celeste Silveira 27 de junho de 2019 0 COMMENTS
O Ministro do STF, Gilmar Mendes, é defensor do projeto aprovado pelo Senado que prevê punição para abuso de autoridade. Ele, que também votou pela liberdade de Lula, disse,
“O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”.
Na avaliação de Gilmar Mendes, a proposta aprovada no Legislativo é apenas o ponto de partida para uma reforma na legislação e a correção de rumos contra exageros cometidos por juízes, promotores e policiais. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo o Ministro, o projeto pode evitar o surgimento de “falsos heróis” que cometem excessos “em nome supostamente” de um combate à criminalidade.
“O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”, conclui.
*Com informações do 247
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- Governadores se unem no controle da pandemia e podem decretar lockdown nacional
- A mídia tem que parar de dar palco a Bolsonaro e deixar claro que não há governo no Brasil
- FHC diz que o neoliberalismo de Guedes é uma pandemia dentro da outra
- Pfizer confirma que Bolsonaro rejeitou oferta de 70 milhões de doses de vacinas em 2020
- Rosa Weber impõe amarga derrota ao casal Moro