Categorias
Uncategorized

Vídeo: Gilmar Mendes dá aula de Vaza Jato na GloboNews e humilha Merval Pereira e colegas jornalistas

Uma entrevista concedida ao programa Central da GloboNews na última quarta-feira (26), o Ministro do STF, Gilmar Mendes fez duras declarações sobre a Lava Jato e deu uma enquadrada tanto em Moro quanto em Merval Pereira e colegas. O vídeo é editado e circula nas redes sociais.

Na entrevista, Gilmar Mendes disse que o conteúdo do Vaza Jato “não é normal” e elencou em diversas ocasiões casos concretos e arbitrariedades da operação Lava Jato e de Sergio Moro.

“Se essas conversas são normais, vamos ver quantas tem com o [Cristiano] Zanin? Veja como era o tratamento que dava nas sessões. Esse modelo de juiz e promotor ficarem trocando figurinha é errado, porque o juiz é órgão de controle, não é sócio da investigação”, disse Gilmar Mendes.

E mais, comparou a divulgação dos diálogos com os vazamentos de documentos pela Procuradoria.

“Vazamento de documento oficial é crime. Não quero justificar hackeamento, e nem sei o que realmente se deu”.

Uma resposta em “Vídeo: Gilmar Mendes dá aula de Vaza Jato na GloboNews e humilha Merval Pereira e colegas jornalistas”

Um hipócrita de marca maior. Não podemos esquecer dos episódios onde ele atendeu ao telefone senhores investigados como José Serra, Aécio, e um ex-governador que estava sendo alvo de operação de busca e apreensão. O telhado desse senhor é de vidro, não tem isenção alguma em sua atuação como magistrado.

Comente