4 de dezembro de 2020
  • 14:50 Vídeo: Precisamos falar do gabinete do ódio de Ciro Gomes
  • 14:15 Bonner e Renata Vasconcellos são intimados a depor pela polícia do Rio
  • 13:19 Aprovação de Bolsonaro despenca ainda mais
  • 12:04 Governo oferece ministérios em troca de apoio a Arthur Lira para derrotar Maia
  • 10:51 Youtubers bolsonaristas faturam R$ 100 mil mensais com informações privilegiadas

Um dos maiores intelectuais do mundo, Noam Chomsky denuncia a participação dos Estados Unidos na derrubada do governo de Evo Morales, citando inclusive a hipótese de assassinato.

“O golpe é promovido pela oligarquia boliviana (…) e conta com o apoio total do governo dos Estados Unidos, que há muito tempo anseia por expulsar Evo Morales e seu movimento de poder”, afirmou o renomado cientista político americano.

Em comunicado divulgado no sábado, Chomsky alertou que o centro de operações da embaixada dos EUA em La Paz (capital boliviana) revelou dois planos no país sul-americano: “o ‘plano A’, um golpe de estado e o ‘plano B’, o assassinato de Morales ”, afirmou.

Segundo o cientista político, a oposição boliviana prepara um golpe de estado após o fracasso sofrido nas eleições de 20 de outubro contra o Movimento ao Socialismo (MAS), liderado por Morales.

Do site Aporrea – 10 de noviembre de 2019.- El politólogo Noam Chomsky denuncia que EE.UU. está detrás del golpe de Estado de la oposición en Bolivia para derrocar al presidente Evo Morales.

“El golpe es promovido por la oligarquía boliviana (…) y cuenta con el total apoyo del Gobierno de Estados Unidos, que desde hace mucho tiempo está ansioso por expulsar a Evo Morales y a su movimiento del poder”, advirtió el reconocido politólogo estadounidense.

En un comunicado emitido el sábado, Chosmky alertó que el centro de operaciones de la embajada de Estados Unidos en La Paz (capital boliviana) ha dejado entrever dos planes en el país suramericano: “el ‘plan A’, un golpe de Estado, y el ‘plan B’, el asesinato de Morales”, indicó.

 

 

*Com informações do 247

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. José Cesar Pereira Posted on 10 de novembro de 2019 at 21:00

    Mais um golpe na América Latina com a assinatura do império americano. E o “Love de Trump” Bolsonaro apoia o golpe citando a esquerda do Brasil. Nenhuma novidade. O importante é que, no Brasil, Lula está livre para iniciar a caminhada para restaurar a democracia e a justiça no Brasil. #ForaBolsonaro #BrasilFeliz #NovasEleiçõesJá

    Reply
  2. Carolina Bosco Posted on 11 de novembro de 2019 at 04:35

    BOLÍVIA
    Como é possível o Evo Morales ficar tantos ANOS no poder e ser pego assim, de SURPRESA , com toda essa violência, por um golpe de Estado ???!!!!
    Essas ações NÃO se improvisam…
    Muito estranho !!!
    O que me vem à lembrança é a vinda do Evo Morales para a posse do Bolsonaro…
    PRECISAMOS ESTAR ALERTAS !!!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: