Categorias
Uncategorized

A espetacular vitória de Lula sobre Dallagnol

Uma das passagens mais ardis de Dallagnol em sua perseguição a Lula foi, através de seu twitter, além de promover um abaixo-assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância, dizer que no dia do julgamento do habeas corpus de Lula pelo Supremo Tribunal Federal faria jejum e oraria para que o ex-presidente fosse preso.

O pior é que Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, que acabou de liberar o doleiro Dario Messer do uso de tornozeleira eletrônica, dizer, em resposta a Dallagnol, no twitter, que o acompanharia na oração.

Isso dá a dimensão da hipocrisia religiosa e jurídica que estava por trás da Lava Jato. Dallagnol, o garoto propaganda da operação, defendeu suas ideias calcadas no punitivismo deixando absolutamente clara sua campanha de ódio contra Lula e o PT, fato que foi confirmado pelo vazamento que o Intercept publicou de forma mais explícita na relação dele com os filhos de Januário.

Januário é o mesmo procurador que recebeu bola mensal de Dario Messer que, como aqui já foi citado, está livre, leve e solto por uma combinação arquitetada por Moro entre a juíza Gabriela Hardt e Marcelo Bretas.

Isso mostra que tudo na Lava jato é uma grande armação que se encaixa perfeitamente no histórico de uma trama pré-moldada com personagens marcados como atores que marcam seus lugares no palco. No entanto, isso não foi suficiente para derrubar Lula, ao contrário, está sendo o bastante para Lula derrubar Dallagnol, pois foi num processo movido por Lula contra a farsa do power point armada por Dallagnol que Lula conseguiu dar o tiro de misericórdia no hipócrita, não deixando outra alternativa para o herói vigarista, senão pedir as contas, pular fora da Lava Jato e ganhar o mundo.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

 

 

 

 

 

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

3 respostas em “A espetacular vitória de Lula sobre Dallagnol”

Boa tarde. Não compartilho do otimismo do articulista. Pelo contrário, ver um procuratife desses sair sem qualquer punição só corrobora carecermos de um Judiciário. Temos uma máfia togada, classista por excelência e impune. Uma verdadeira Omertà.

Mesmo decepcionada com a falta de punição a esse promotor ladrão, ainda assim me sinto aliviada em saber que pelo menos saiu da lava-jato. O que ele e seus parceiros merecem é CADEIA.

Comente