22 de outubro de 2020
  • 10:18 Editorial da Folha: É preciso conter Bolsonaro
  • 08:41 Quem saiu mais humilhado da história da vacina chinesa, Pazuello ou Bolsonaro?
  • 23:59 Depois de humilhar publicamente Pazuello, Bolsonaro diz que ele não sairá do governo
  • 18:52 Desde o fim de semana, Bolsonaro sabia da compra da vacina chinesa, mas cedeu à pressão de apoiadores
  • 17:33 Vídeo: Bolsonaro humilha Forças Armadas na guerra contra a vacina chinesa

Hoje, pouca gente se lembra do flagrante forjado por Cesar Tralli e seu primo, da Federal, no caso que ficou conhecido como “escândalo dos aloprados”.

O objetivo era impedir que Lula vencesse a eleição, em 2006, já no 1º turno contra Alckmin e a farsa obteve êxito. A eleição foi para o 2º turno e Lula venceu.

Agora, Tralli prova do mesmo veneno.

A secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro, Secom, espalhou uma fake news contra Cesar Tralli nas redes sociais.

Cesar Tralli, da Globo, leu uma nota ao vivo da Associação Brasileira de Imprensa sobre as mentiras que Bolsonaro contou na ONU.

A Secom editou o vídeo e divulgou apenas um trecho dando a entender que era uma opinião de Tralli.

Feita a armação grosseira, a Secom fixou o post em seu perfil no Twitter.
O fato é grave porque a Secom é um órgão oficial e essa farsa forjada por quem comanda a Secretaria de Comunicação, certamente, consequências graves.

Mas não deixa de ser irônico ver a Globo e Cesar Tralli, que forjaram no Jornal Nacional um falso flagrante contra os ditos “aloprados” para criminalizar a campanha de Lula, tendo que beber o veneno vindo do governo Bolsonaro que a Globo trabalhou duro para eleger contra o PT.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

  1. afonso Schroeder Posted on 26 de setembro de 2020 at 10:52

    Será que Justiça vai fazer justiça com “justiceiros” o ex-juiz Moro é chefão criminoso, laranja de alguns “empresários” prendendo o ex-presidente (Lula) 100% inocente tudo também comprovado pela INTERCEPT de Glenn Greenwald o povo clama por justiça!

    Reply
  2. Hilton Ferreira Magalhães Posted on 26 de setembro de 2020 at 10:55

    É evidente que o sistema Globo se constitui numa cabo eleitoral poderoso e que tem influenciado as direitas no Brasil desde a famigerada eleição do Collor de Mello em 1989. O caso mais recente é do sr. Bolsonaro e, como o tiro saiu pela culatra, agora, ela trabalha diuturnamente contra. Não há dúvida que é, digamos, um quinto poder. Nunca nos esqueçamos que televisão é um concessão do Estado Brasileiro. É claro o direito de livre manifestação está preservado na nossa carta magna. Sabemos que a pior censura é a interna dos órgãos de imprensa e, não há dúvida, que os profissionais do sistema Globo tem um grau de liberdade zero. Com exceção, acredito, dos chamados notáveis da imprensa brasileira.

    Reply
  3. Raí Araujo Posted on 26 de setembro de 2020 at 11:41

    Admiro o trabalho jornalístico e o profissionalismo do César Tralli, especialmente no SP1, mas não nos esqueçamos que ele, como a maioria dos profs da Globo, são obrigados a “comprar” as opiniões dos Editores-Chefes da Central Globo de jornalismo, e daquele episódio, que tentou impedir que o Lula vencesse.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: