Categorias
Uncategorized

Vídeo: Secom de Bolsonaro faz com Cesar Tralli o que Tralli fez com Lula em 2006

Hoje, pouca gente se lembra do flagrante forjado por Cesar Tralli e seu primo, da Federal, no caso que ficou conhecido como “escândalo dos aloprados”.

O objetivo era impedir que Lula vencesse a eleição, em 2006, já no 1º turno contra Alckmin e a farsa obteve êxito. A eleição foi para o 2º turno e Lula venceu.

Agora, Tralli prova do mesmo veneno.

A secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro, Secom, espalhou uma fake news contra Cesar Tralli nas redes sociais.

Cesar Tralli, da Globo, leu uma nota ao vivo da Associação Brasileira de Imprensa sobre as mentiras que Bolsonaro contou na ONU.

A Secom editou o vídeo e divulgou apenas um trecho dando a entender que era uma opinião de Tralli.

Feita a armação grosseira, a Secom fixou o post em seu perfil no Twitter.
O fato é grave porque a Secom é um órgão oficial e essa farsa forjada por quem comanda a Secretaria de Comunicação, certamente, consequências graves.

Mas não deixa de ser irônico ver a Globo e Cesar Tralli, que forjaram no Jornal Nacional um falso flagrante contra os ditos “aloprados” para criminalizar a campanha de Lula, tendo que beber o veneno vindo do governo Bolsonaro que a Globo trabalhou duro para eleger contra o PT.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

3 respostas em “Vídeo: Secom de Bolsonaro faz com Cesar Tralli o que Tralli fez com Lula em 2006”

Será que Justiça vai fazer justiça com “justiceiros” o ex-juiz Moro é chefão criminoso, laranja de alguns “empresários” prendendo o ex-presidente (Lula) 100% inocente tudo também comprovado pela INTERCEPT de Glenn Greenwald o povo clama por justiça!

É evidente que o sistema Globo se constitui numa cabo eleitoral poderoso e que tem influenciado as direitas no Brasil desde a famigerada eleição do Collor de Mello em 1989. O caso mais recente é do sr. Bolsonaro e, como o tiro saiu pela culatra, agora, ela trabalha diuturnamente contra. Não há dúvida que é, digamos, um quinto poder. Nunca nos esqueçamos que televisão é um concessão do Estado Brasileiro. É claro o direito de livre manifestação está preservado na nossa carta magna. Sabemos que a pior censura é a interna dos órgãos de imprensa e, não há dúvida, que os profissionais do sistema Globo tem um grau de liberdade zero. Com exceção, acredito, dos chamados notáveis da imprensa brasileira.

Admiro o trabalho jornalístico e o profissionalismo do César Tralli, especialmente no SP1, mas não nos esqueçamos que ele, como a maioria dos profs da Globo, são obrigados a “comprar” as opiniões dos Editores-Chefes da Central Globo de jornalismo, e daquele episódio, que tentou impedir que o Lula vencesse.

Comente