Categorias
Uncategorized

Paulo Guedes ataca IBGE por mostrar a tragédia de sua gestão na economia

“Se os fatos são contra mim, pior para os fatos” (Nelson Rodrigues)

Em síntese, foi o que disse o indignado Paulo Guedes hoje, atacando o IBGE por divulgar a realidade do desemprego recorde no país.

O desemprego no Brasil está em 14,6%, e a divulgação do desastre foi motivo de irritação de Guedes não com a sua trágica política econômica, mas com o IBGE por ter mostrado que há uma nação de segregados no mercado de trabalho que reflete com clareza a tragédia de 15 milhões de brasileiros que não têm emprego.

Isso, mais uma vez, revela que há um gigantesco embuste na fala de Paulo Guedes, e a tal recuperação econômica anunciada pelos neoliberais desde Temer, transformou-se numa série de fracassos, mentiras e tapeações.

Para Guedes, então, é mais fácil atacar o IBGE por mostrar a realidade do que revelar o que há por trás do buraco negro em que se transformou a economia brasileira que prometia fazer do país a Meca da riqueza.

Na verdade, Bolsonaro e Temer disputam medalha de ouro numa olimpíada de fracasso econômico.

Guedes, com seu minúsculo intelecto, agarrado ao neoliberalismo pinochetista, achou melhor dizer que o IBGE está na época da pedra lascada.

Na realidade, isso é uma xerox do que Bolsonaro já está fazendo, prevendo a sua derrota em 2022 quando ataca as urnas eletrônicas.

Não há aí uma novidade, o incêndio criminoso da Pinacoteca, segundo o vigarista Mário Frias, é culpa do PT, mesmo que o Ministério Público tenha avisado ao governo Bolsonaro que essa tragédia estava por acontecer, assim como ocorreu no governo Temer com o Museu Nacional.

Tudo isso é resultado de pensamento único, fascista de quem promove hecatombes diárias, como ocorreu na pandemia por culpa exclusiva de Bolsonaro, chegando a 550 mil vítimas fatais.

Mas, segundo o insano, a culpa é do STF, prefeitos e governadores, assim como, depois de mandar tacar fogo na Amazônia e ser repudiado por todo o planeta, Bolsonaro culpou os índios pelos incêndios.

Participe da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-blog-antropofagista-precisa-de-voce

Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/Antropofagista-Jornalismo-109522954746371/

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente