11 de novembro de 2021
  • 18:53 Após ordem contra Allan dos Santos, governo muda regra sobre extradição
  • 16:50 CPI da Pandemia pede indiciamento do vereador Carlos Bolsonaro ao MPRJ
  • 15:28 Neoliberalismo: Enquanto grande parcela do povo passa fome, bancos lucram como nunca
  • 11:46 Pesquisa Vox Populi: Lula lidera em todos os cenários
  • 09:48 PoderData: Bolsonaro é ruim ou péssimo para um terço dos que votaram nele

A notícia de que 21% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018, migrarão para Lula em 2022, caiu como uma bomba, tanto no mundo bolsonarista quanto nas redações tucanas da mídia, sobretudo a Globo.

Segundo revela a pesquisa Genial/Quaest, Bolsonaro perdeu eleitores para Lula (PT) entre os que votaram nele no segundo turno de 2018. Segundo a quarta rodada da pesquisa Genial/Quaest, 52% dos que escolheram Bolsonaro para presidente no segundo turno repetiriam hoje o voto nele; 21% migrariam para Lula e outros 12% dizem que cravariam branco, nulo ou ainda não sabem dizer.

No caso dos bolsonaristas, o motivo é óbvio, é uma transfusão direta de votos há muito detectada de Bolsonaro direto para Lula. Já no caso dos tucanos, porque a terceira via é uma espécie de tucanato fragmentado, a notícia é péssima porque se esperava que essa migração de eleitores de Bolsonaro para Lula tivesse como destino, pelo menos boa parte deles, a tal terceira via, que é uma confederação de candidatos que, em síntese, representam o túmulo do PSDB, inclusive um dos fundadores do partido, Ciro Gomes.

Todo o restante é absolutamente tucano, Moro, Dória, Eduardo Leite.

Pode ser uma imagem de texto que diz "uol NOTÍCIAS 99+ A próxima batalha entre Doria e Leite se dará na próxima terça-feira, quando o Grupo Globo promove no Rio de Janeiro o primeiro debate entre os candidatos nas prévias do PSDB, incluindo o ex- prefeito de Manaus, Arthur Virgílio."

Talvez por isso mesmo a Globo esteja atropelando as leis eleitorais e correndo risco de levar um processo para ver se ressuscita um tucano empalhado.

Aliás, Bial, um clássico tucano da Globo, poderia ter dormido sem a lambada que tomou do Lula quando disse que ele era coisa do passado. Bial teve como resposta magistral de Lula, Esse discurso de renovação…

“O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?! Olha como deixamos esse país e como ele tá hoje.”

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Afonso Schroeder Posted on 15 de outubro de 2021 at 11:10

    Terceira via é “Lula” brasileiros sabem separar o joio do trigo queremos a volta das esquerdas (PT) e Lula presidente p/recolocar o Brasil nos trilhos da prosperidade com honestidade é o guerreiro “Lula”.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: