18 de maio de 2022
  • 09:23 Bolsonaro ajuíza processo contra Moraes no STF por abuso de autoridade
  • 22:29 Privatização da Eletrobras: ministro do TCU Vital do Rêgo dirá em seu voto que estatal está sendo ‘saqueada’
  • 21:31 Bolsonaro segue dando o golpe do golpe para não falar da inflação descontrolada que está massacrando o povo
  • 18:48 CASSADO: Alesp cassa mandato do deputado Mamãe Falei, Arthur do Val, que fica inelegível
  • 17:01 Vídeo: Em Sergipe, Bolsonaro ouviu gritos de “Lula”

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25) mostra que Lula (PT) segue na liderança com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar, Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto para cima e chegou a 26%.

Sérgio Moro (Podemos) manteve os 8% da pesquisa anterior e abriu um ponto sobre Ciro Gomes (PDT), que oscilou para 7%. João Doria (PSDB) tem 3%.

André Janones (Avante), Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo) marcaram 1% cada.

Lula tem 35% na espontânea

Na pesquisa espontânea, Lula marca 35%, 10 pontos percentuais à frente de Bolsonaro, que é lembrado por 25%. Neste cenário não são abertos os nomes dos pré-candidatos.

Moro e Ciro são citados por 4% e João Doria por 1%. Os demais não atingiram 1% – 25% não sabe/não respondeu e 5% declaram que vão voltar nulo ou em branco.

Satisfação com a democracia

A pesquisa ainda mediu o nível de satisfação dos eleitores com a democracia brasileira. No total, 60% se dizem insatisfeitos ou muito insatisfeitos. Apenas 2% dizem que estão “muito satisfeitos” e 32% satisfeitos.

Mesmo diante da insatisfação, 69% afirmam que a democracia é preferível a qualquer outra forma de governo. Para 7% um governo “autoritário” pode ser preferível a um democrático -18% se mostram indiferentes e 6% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro e está registrada no TSE sob número BR-05015/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

*Com informações da Forum

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: