Categorias
Pesquisa

Exame/Ideia: Lula está na frente em São Paulo, maior colégio eleitoral do país

Para governador, Fernando Haddad dispara na frente enquanto Márcio França cai para terceiro lugar.

Pesquisa Exame/Ideia divulgada no final da tarde desta quarta-feira (8), mostra, na modalidade estimulada, em que são mostrados os nomes dos candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial no estado de São Paulo, com 39% das intenções de voto, quatro pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 35%.

Logo a seguir, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6% e Simone Tebet (MDB), com 4%. André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Luiz Felipe d’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (Pros) aparecem com 1% cada um seguidos por José Maria Eymael (Democracia Cristã) que tem 0,3%.

Já na espontânea, em que o eleitor fala o nome de sua preferência, Lula tem 31%, Bolsonaro 30%, Ciro Gomes tem 3% e os demais continuam com 1%.

Haddad dispara e França cai

Na estimulada para governador, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), dispara na frente com 27% das intenções de voto, na estimulada e 15% na espontânea.

Marcio França (PSB) caiu para o terceiro lugar, com 14%, seguido de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que subiu para 17%.

A pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA foi realizada com 1.200 eleitores do estado de São Paulo, por telefone, entre os dias 3 e 8 de junho, custou R$ 22.876,00 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-04855/2022.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente