Categorias
Opinião

Mídia quer reeleger Bolsonaro porque ele está politicamente anêmico e vira presa fácil da oligarquia

O que a própria mídia diz é que, se houver de fato o segundo turno, será uma nova eleição, e com razão, o que deixa claro por que está neste momento apoiando sistematicamente Ciro e Tebet, para que eles possam impulsionar a ida de Bolsonaro para o segundo turno, impedindo que Lula ganhe no primeiro.

Para a mídia, interessa que Bolsonaro permaneça como está, assim como foi Temer, sem apoio popular e empencado de denúncias de corrupção, para que o sujeito coma em sua mão.

E é com essa visão de quem já sabe que Bolsonaro tomou um sossega leão, é que a mídia pretende barrar a volta de Lula para que Bolsonaro, que trabalhou como cão de guarda da oligarquia, através de Guedes, siga piorando cada vez mais a vida dos trabalhadores em prol do lucro dos milionários, porque esse sempre foi o objetivo da mídia industrial no Brasil.

O máximo que os Marinho entendem de política social é o Criança Esperança, projeto feito na base de renúncia fiscal e de quem quer se promover às custas da miséria alheia.

É a volta da esmola no sábado, tradicional entre comerciantes num país colonial, que foi largamente utilizada no período da ditadura militar.

Para essa gente, não interessa que o Brasil tenha qualquer fruto comercial no exterior, além dos interesses da oligarquia.

O Brasil província sempre deu grandes lucros à elite escravocrata, por isso, não  sem motivos, foi o último país a abolir a escravidão. Se dependesse dessa gente, o Brasil sequer teria indústria de base, menos ainda petróleo, que fará ter autonomia nesse setor.

No Brasil, não há uma escala que diferencie, do ponto de vista intelectual, o dono da birosca com o grande industrial, a essência do pensamento dos dois é a mesma, com uma diferença, um não está preocupado com as questões sociais por conta de sua própria sobrevivência em função dos seus parcos lucros. Já o outro, sendo parte da oligarquia rentista, vive dentro de uma ilha de prosperidade num mar de iniquidade e não tem o menor interesse em saber a vida concreta de quem ele explora comercialmente e explora a mão de obra. Ou seja, ele esquece qualquer conceito que esse universo possa ter de país, de desenvolvimento, de futuro, de pesquisa, de nada que não seja lucro imediato.

Bolsonaro não chegou ao poder por acaso, é o jumento perfeito que, em nome da ambição, põe até a mãe em seus rolos, é uma presa fácil e enfraquecido politicamente, em comparação a 2018, e vai virar um Temer, um rato colocado no poder após o golpe em Dilma para fazer o serviço sujo que fez e ampliar os ganhos dos famosos homens ricos, brancos e velhos.

Não tenham dúvidas, a mídia, daqui por diante, vai mergulhar de cabeça de vez na disputa eleitoral para a presidência da República, primeiro anabolizando as candidaturas de Ciro e Tebet para que Lula não vença no primeiro turno e, no segundo turno, partir para o tudo ou nada para reeleger Bolsonaro, e este, transformar-se numa espécie de Quincas Berro D’água.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente