O herói do capital capotou!
As revelações do site The Intercept Brasil foram criptonita pura para as pretensões heroicas de um ex-juiz de milícia. Moro está liquidado!
Qual será o novo herói da elite depois desse fiasco chamado Moro?
A polícia política do justiceiro de Curitiba está até o pescoço na farsa.
A pergunta que se faz agora é: até quando Lula ficará encarcerado e Moro livre?
Alguns meses após abandonar a armadora togada e cair na esbórnia política do bolsonarismo, Moro viu seu projeto político virar suco e evaporar.
E mais, a fulminante exposição de um preparado político para tirar Lula do pleito eleitoral desaba sobre o imaginário coletivo.
O herói é de vento!
Avança a bordo a essa revelação, as sentenças dadas pela sociedade diante de tamanha bandalha jurídica.
Sob o comando de Moro, o Brasil se viu diante da maior organização criminosa da história instalada no coração do aparelho judiciário do Estado.
O abismo do descrédito abraça todo o judiciário e o Ministério Público.
O precipício está a dois metros do STF e PGR, onde o chão se abriu sem a menor chance de se recompor.
Se a evasivas seguirem o roteiro de Celso de Mello e de Raquel Dodge, o bombardeio contra as instituições de controle será intenso e ininterrupto.
O chão de Moro, Dallagnol, Carlos Fernando Lima e toda a força-tarefa da Lava Jato, esfarelou-se.
O prazo de validade de Moro está expirado e o chorume fedorento começa a arder. A carne podre fede cada vez mais com as revelações do Intercept que vão se somando dia após dia.
A perplexidade de parcelas da própria elite com a cabal lambança dos milicianos da República de Curitiba, já provoca reação concreta na grande mídia que se une ao Intercept para vazar mais conversas comprometedoras e criar num pais, já convulsionado pela própria derrocada do governo, um pavio de pólvora prestes a explodir como o boneco de vento de Moro.
*Da Redação