Categorias
Uncategorized

No fantástico de hoje: esquema corrupto de laranjas e fantasmas inspirado no clã Bolsonaro

O programa Fantástico, da Globo, exibirá matéria sobre uma a especialidade do clã Bolsonaro, o esquema de laranjas e fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A prática da família Bolsonaro, ganhou os holofotes com o caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na época em que era deputado estadual, de 2003 a 2018.

A Globo abordará a prática a partir do que ele dos “novos formatos” do trem fantasma.

Deputados estariam utilizando pobres para atuar no esquema.

No esquema, servidores são coagidos a devolver parte do salário para os deputados.

A apuração sobre o caso do filho de Bolsonaro, teve origem em relatório do Coaf (hoje chamado de Unidade de Inteligência Financeira) que apontou movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz.

Quem se lembra da Wal do açaí sabe que este tipo de picaretagem de Bolsonaro é coisa tradicional na família.

Na reportagem de janeiro de 2018, a Folha de S. Paulo encontrou Wal na Vila Histórica de Mambucaba, a 50 quilômetros de Angra dos Reis, onde fica a casa de veraneio de Bolsonaro.

No local, ela mantinha um pequeno estabelecimento comercial que vendia açaí e cupuaçu. Seu marido prestava serviços de caseiro a Bolsonaro.

Enquanto cuidava do negócio, ela recebia uma quantia modesta como funcionária do gabinete do então deputado Jair Bolsonaro, na época, um salário bruto de R$ 1.351,46 reais. No entanto, ela não desempenhava funções ligadas à atividade parlamentar do deputado.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou a repórteres da Folha que a servidora reportava a ele ou ao seu chefe qualquer “problema na região”.

 

 

*Com informações da Forum

2 respostas em “No fantástico de hoje: esquema corrupto de laranjas e fantasmas inspirado no clã Bolsonaro”

Brasileiros sabem separar o joio do trigo: Graças ao repórter Glenn Greenwald da “INTERCEPT mostra a verdade. Bozó com medo da verdade, porque? Queremos cadeia aos descumpridores da Constituição/88, mentirosos e irresponsável com o povo brasileiro devem ser colocados na cadeia, aguardamos a Justiça (STF) cumprir a Constituição/88 lugar desta quadrilha é cadeia. A INTERCEPT comprovadamente apontou estes criminosos ao povo brasileiro o ex-presidente (Lula) 100% inocente deve ser libertado e anulado todos processos indevidos contra Lula.

A Globo tá em campanha contra o Bozo, já tem seu candidato, o chamado de Huck. A menina da Globo News, que muita gente boa tá chamando de gênio, nada mais fez do que seguir o script da Globo, deixemos de ser ingênuos!

Comente