Categorias
Uncategorized

Moro e Dallagnol, os corruptos de estimação da grande mídia

O sentimento de apreço que se tem em relação a tudo o que envolve a república de Curitiba nos intermúndios das redações da mídia industrial, é algo comovente. Diria mais, os bichinhos de estimação são tratados com muito carinho, porque, afinal, sobretudo para a Globo, são animaizinhos domésticos.

A partir desse olhar, a relação entre a grande mídia com Moro, Dallagnol e demais procuradores da Lava Jato é de mãe com filho. Por isso, não espere qualquer definição da mídia com os bandidos que comandaram a Lava Jato que não sejam palavras amáveis e, sobretudo amigas. Afinal, a Globo é a própria mãe da Lava Jato, o que, de imediato, estabelece um código de silêncio de jamais cooperar com qualquer autoridade que denuncie as ações ilegais sobre a absoluta soberania da camarilha curitibana.

Por isso, seu projeto secreto, revelado pelo Intercept e, agora, pelo próprio hacker, em entrevista na CNN, que explicitou o vínculo de Luis Roberto Barroso com os procuradores da Lava Jato, mas principalmente com Dallagnol, nas sombras da moral seletiva da mídia brasileira, não só tem conceitos paradoxais  de ética, como toma as suas decisões de noticiar ou não determinado fato de acordo com os próprios interesses.

E se a Lava Jato cumpriu à risca as determinações do baronato midiático contra Dilma, Lula e o PT, o estado de espírito reservado para a república de Curitiba dentro das redações é sempre de total estimação, porque, como todos sabem, a vida das redações da grande mídia é feita de interesses dos empresários da comunicação.

E como Moro, Dallagnol e demais procuradores da Lava Jato praticaram o “bem” a partir dos próprios interesses da chamada grande imprensa, não há qualquer compromisso com a informação e com a verdade quando o assunto trata das falcatruas da Lava Jato, porque os interesses de Moro e seus capangas vão ao encontro dos interesses da mídia de cangaço do Brasil.

*Carlos Henrique Machado Freitas

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente