Categorias
Política

Onde entra o TCU e a Alvarez & Marsal no fliperama de Moro?

Como bem pontuou Haddad: “78% da receita da firma que contratou Moro veio de alvos da Lava Jato. Quanto disso foi parar no seu bolso? A depender da resposta, Moro, numa única jogada, pode ter amealhado o que a família Bolsonaro levou uma vida de crimes para juntar.”

Moro está enrolado. Agora, o TCU deve pedir ao Coaf que revele os ganhos financeiros do corruptaço.

O pilantra, imantado de herói nacional pela Globo, meteu uma grana preta no bolso, em forma de propina, da empresa que lucrou com a quebradeira das empresas que Moro destruiu com sua Lava Jato.

A informação de Lauro Jardim, no Globo de hoje, mostra que tem muita água para correr contra ele debaixo dessa ponte entre Moro e a A&M.

“Ainda vai causar muita dor de cabeça a Sergio Moro a investigação aberta no TCU para apurar se houve conflito de interesses no contrato dele com a consultoria Alvarez & Marsal, que atuou como administradora da recuperação judicial do grupo Odebrecht.

O Ministério Público, junto ao TCU, estuda pedir um relatório de inteligência ao Coaf para saber quanto Moro recebeu durante o ano em que trabalhou na A&M. Cogita também solicitar essa informação às autoridades americanas. Ao contrário do que parece, o ministro do TCU, Bruno Dantas, que abriu a investigação, não determinou à consultoria que entregasse esses dados. Apenas pediu ‘a título de cooperação’ que a Alvarez o fizesse. Mas o valor da remuneração recebida pelo juiz da Lava Jato não consta do material já enviado”, escreveu Lauro Jardim.

Ou seja, Moro, que andou fazendo alusão a Lula num jogo de fliperama, terá que incluir em seu passatempo o caso macabro com a A&M.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente