25 de maio de 2022
  • 20:34 Desmoronou: STJ reconhece incompetência de Moro e anula sentença do ex-juiz contra executivos do Grupo Schahin
  • 17:23 Vídeo: Na era Bolsonaro, o PGR Aras abandona o protocolo e parte para pancadaria com colega
  • 15:11 CCJ vota cobrança de mensalidade em universidade pública, sob protestos da oposição e entidades
  • 12:10 Moro, um tolo, acreditou que um troféu da Globo lhe daria salvo conduto para destruir o Brasil
  • 11:01 Com o Pix de qualquer valor, você pode contribuir com o Antropofagista

Primeiro, temos que entender de onde vem essa história da terceira via, e não vem de longe, pois é uma segunda tentativa de emplacar a tal frente ampla. O mote é o “combate à corrupção”. O objetivo é reorganizar os interesses da burguesia nativa.

Segundo Diogo Mainardi, dono do blog Antagonista, Moro é a própria reencarnação da terceira via, estão aí incluídos o MBL, mas principalmente o deputado estadual pelo Podemos, Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, que é o candidato de Moro ao governo de São Paulo. Ou seja, o estado mais rico do país.

Então, que fique claro que, para Moro, Mamãe Falei é peça chave para a sua ambiciosa e pouco provável eleição para a Presidência da República.

Somado a eles, tem um outro braço da chamada terceira via, que é o Vem pra Rua. Numa escala mais próxima da realidade, a terceira via não passa de uma segunda via do bolsonarismo.

Essa gente toda junta, de alguma forma, ajudou a levar Bolsonaro à presidência, aplaudindo todas as suas práticas, incluindo aí uma das facetas mais marcantes do fascismo do mito, a misoginia.

A agressividade com que Mamãe Falei se dirigiu ao padre Lancellotti, que não mereceu qualquer reprimenda de Moro, é das coisas mais repugnantes que já se viu.

A notinha de Moro no twitter, dizendo-se indignado com a atitude de Mamãe Falei na Ucrânia, é pura balela.

Moro sabe muito bem quem são os tontos do MBL. Foi ele que, dias atrás, disse que Kim Kataguiry cometeu uma gafe verbal quando, no programa de Monark, fez coro com o apresentador pela legalização do nazismo no Brasil.

O que precisa ser colocado de maneira bem clara é que este não é um fato isolado, muito menos surpreende a revelação do próprio Mamãe Falei, de que o dono do MBL, Renan dos Santos, tem por hábito viajar pela Europa para fazer turismo sexual.

O fato é que nada disso ocorreria nesse país se não fosse aquela torrente de ódio sedimentada durante anos pela mídia contra o PT, Lula e Dilma para devolver o poder à burguesia.

O vídeo abaixo, gravado pouco antes de vazar o áudio em que Mamãe Falei disse “que as mulheres ucranianas são fáceis por serem pobres”, mostra com bastante clareza de que tipo de podridão política essa gente se alimenta.

Neste vídeo aparece o turista sexual, Renan dos Santos e o Mamãe Falei contando as proezas da odisseia do dois fascistas na Ucrânia depois de arrecadarem no Brasil quase R$ 200 mil em doações para posar ao lado de coquetéis molotov.

Tanto Mamãe Falei quanto Renan dos Santos estão acabados politicamente. Mas não resta dúvida que também se transformaram na última pá de cal da moribunda campanha do candidato à presidência pela terceira via, Sergio Moro.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: