“Não esperem nada além de propaganda”, postou Greenwald em seu twitter, ao responder ao jornalista escocês Andrew Downie que publicou:
“mais tempo para Deltan Dallagnol, Sergio Moro e as associações dos juízes e procuradores para negar as acusações contra eles do que focar nas gravíssimas acusações em si”
Em sua conta no Twitter, na manhã desta terça-feira (11), o jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept, revelou a ligação entre a Rede Globo e o ministro da Justiça, Sergio Moro, ao comentar a cobertura do grupo de comunicação sobre as conversas espúrias do ex-juiz com procuradores da Lava Jato.
“A Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato – seus porta-vozes – e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência. É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda”.
Greenwald recebeu as conversas através de denúncia anônima, está analisando o material antes de divulgar novas conversas. Ele usou como exemplo a manchete do jornal O Globo, da família Marinho.
“A estratégia da Globo é a mesma que os governos usam contra aqueles que revelam seus crimes: focar em como as infos foram obtidas e ignorar as revelações. Eles mal mencionaram as impropriedades de Moro”.
A Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato – seus porta-vozes – e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência. É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda: https://t.co/QsFbaa8xWq
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) June 11, 2019
Uma resposta em ““Globo é sócia, agente e aliada de Moro na Lava Jato”, diz Glenn Greenwald”
Bozó e seus cúmplices com quem andas é o retrato daquilo que tu é: “INTERCEPT” de Glenn Greenwald mostrando a verdade sobre o estadista ímpar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) comprovadamente é inocente e deve ser libertado pelo (STF) e anulado os processos indevidos contra (Lula) e os descumpridores da Constituição/88, mentirosos colocados na cadeia começando pelo ex-juiz atual ministro “Moro”.