20 de outubro de 2020
  • 19:58 Bretas treinou nos EUA para assumir a franquia da Lava Jato no Rio
  • 18:30 Ameaça a quilombolas pode travar acordo espacial EUA-Brasil em Alcântara
  • 17:12 Luis Arce a Lula: “Muito obrigado, companheiro Lula. Povo boliviano recuperou a democracia
  • 14:42 Não fosse o judiciário vassalo, Lula venceria a eleição de 2018 no 1º turno como Luis Arce na Bolívia
  • 14:02 Vídeo: Carlos Bolsonaro pede doações para sua candidatura

“Vou ficar rico; há risco sim, mas o risco tá bem pago, rs”

Dallagnol, nesta frase, personificou a cena trágica em que vive o Brasil, sem pernas, sem braços, sem cabeça institucional.

Todos os homens das instituições de controle no Brasil viraram bonecos de ventríloquos do sistema financeiro. E ainda tem gente que aplaude a consumação dessa tragédia, porque deu um golpe em Dilma e prendeu Lula sem qualquer prova de crime.

Isso se transformou numa rinha de classe com os pitbulls do mercado provocando chacinas institucionais, sobretudo dentro do aparelho judiciário do Estado  brasileiro.

Não deixa de ser a consumação de séculos de um poder que sempre serviu à oligarquia. O fato novo é que o lado oculto da lua foi revelado pelo Intercept.

Curiosamente não foi por motivação partidária de direita nem de esquerda, mas por um hacker saliente que capturou coisas que até Deus duvidaria nas sombras do Telegram.

São tantos os figurões que ele apanhou que Moro resolveu chantageá-los como se ele fosse uma bomba amarrada ao corpo de cada um que, se explodisse, levaria as almas dos figurões dos intermúndios das sombras para uma temporada no inferno.

Isso é o Brasil, minha gente! Aquele que traz o brasão, o país que baniu qualquer sentido ético, qualquer sopro de humanismo, qualquer coisa se entenda como civilização. É selvageria em estado puro.

Fux, com aquela soberba nabiça, soma-se a essa salada de batatas, de joelhos para os banqueiros, com vocábulos já naturalizados pelo mercado em que a clandestinidade se transforma, na língua dos conspiradores, em confidencialidade e o vernáculo dos vigaristas ganha aquele verniz elegante, podre de chique.

E o que se faz em um umbral desses? Come-se, bebe-se, dança-se e conspira-se contra um país inteiro. Isso tudo é produto da podridão institucional deste país, na justa medida da escória da “alta sociedade” com sua elegância e requinte de crueldade contra o sentimento de milhões de brasileiros, que sentem no lombo o preço do cardápio oferecido a Fux e Dallagnol pelos banqueiros em troca de meia-dúzia de dinheiro.

Como? Tirando Lula da disputa e impedindo-o até de dar entrevistas, mantendo-o sequestrado numa solitária para fazer zarpar a grande estrela das sombras ligadas ao crime mais hediondo do país, que são as milícias.

Para Dallagnol e Fux não há desonra nisso, é uma questão de sobrevivência, como mostra o riso “rs” comiserado de Dallagnol na mensagem. Enquanto isso, aqui fora, os pobres diabos miseráveis suam de sol a sol para levar um pedaço de pão para casa, num país cravejado de miséria que Bolsonaro, o presidente dessa escória, diz não existir.

 

 

*Por Carlos Henrique Machado Freitas

 

 

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, Posted on 9 de agosto de 2019 at 04:23

    ELES E ELAS NÃO VÃO DESISTIR!

    O POVÃO VAI RESISTIR!

    TODOS E TODAS SABEM E MUITO CLARAMENTE, QUE O NOSSO LULA DO BRASIL É, ABSOLUTAMENTE, INOCENTE!

    SÃO UNS COVARDES!

    SÃO UNS CANALHAS!ELES!

    FACÍNORAS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE!

    MATAM NOSSOS GRANDES PRESIDENTES E GRANDES LÍDERES!

    A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA CONTA ISSO MUITO BEM!

    GUAVARA, GETÚLIO, JOÃO GULAR, JUCELINO…!

    LULA DO BRASIL LIVRE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    LULA DO BRASIL INOCENTE!

    LULA DO BRASIL NOBEL DA PAZ.

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “OS NAZIFASCISTAS BATERAM O MARTELO PORRA!”
    “SENTENÇA”:

    “PENA DE MORTE PARA O NOSSO QUERIDO LULA DO BRASIL!”

    QUE DESGRAÇA MEU BRASIL!

    “LULA SEQUESTRADO!”

    “LULA EM CATIVEIRO!”

    “COM STF COM TUDO?”

    “RESGATEMOS O NOSSO QUERIDO LULA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “SALVEMOS O NOSSO LULA DO BRASIL JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: