24 de janeiro de 2021
  • 12:46 The Guardian: ‘Um massacre completo, um filme de terror’: o desastre de Covid no Brasil
  • 11:43 Janio de Freitas: Impeachment de Bolsonaro ganhou mais exposição agora do que em dois anos
  • 09:59 Coro de impeachment espeta a nuca de Bolsonaro
  • 21:44 Bolsonaro fez as Forças Armadas virarem chacota perante a opinião pública
  • 20:34 Vídeo: “As classes hegemônicas decidiram que Bolsonaro é inconveniente a seus interesses”, diz embaixador Samuel Pinheiro Guimarães

Lula será libertado a conta-gotas, porque a Globo ainda não descobriu como encarar a aclamação de Lula quando ele for libertado.

A sobrevivência espiritual de Lula é um fato tão forte que assombra as sombras do poder econômico que, como vimos, no vazamento do Intercept, via XP, como Fux e Dallagnol foram capturados pelas gorjetas dos banqueiros para manter Lula preso e materializar as reformas que tiraram direitos dos trabalhadores e, agora, a aposentadoria. Isso sem falar na escalada neocolonialesca que tem como projeto desnacionalizar o país e, consequentemente a sua economia para servir aos interesses do império.

Aliás, esse recado Lula acabou de dar, lutar pela soberania do país, que está indo, numa velocidade espantosa para o ralo rumo à volta do Brazil com Z, com o aplauso vibrante e vigoroso dos generais  “patriotas”  do governo Bolsonaro, como Mourão que, pateticamente, chega a chamar Trump de “nosso presidente”.

Foi preciso a Globo encomendar um tuite de Vilas Bôas pressionando o STF na véspera do julgamento que poderia libertar Lula e, assim como Moro, Vilas Bôas participar do governo Bolsonaro.

À Globo não interessa associar a sua imagem à figura de Bolsonaro, e este cumpriu direitinho a agenda do mercado, seguindo o caminho de Temer que também, como Bolsonaro, que anda com a cartilha neoliberal do PSDB debaixo do braço e leva, mais uma vez o país a uma tragédia econômica, assim como na era FHC.

Agora, até a liberdade de Lula, porque ela se tornou inevitável, seguiremos alguns capítulos em que a Globo fará algumas denúncias, como tem feito, de corrupção da família Bolsonaro, “como imparcial”, mas fará de tudo para reduzir o impacto político que será agudo contra a direita com a libertação de Lula e a desmoralização total de Moro e da Lava Jato.

 

*Por Carlos Henrique Machado Freitas

 

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Pingback: Lula ainda não foi solto porque a Globo não sabe o que fazer para impedir a sua volta ao governo  – Brasdangola Blogue
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: