Categorias
Uncategorized

Em 24 horas Moro sofre sua 2ª derrota no STF, agora a favor de Lula

Fachin determina retorno de processo de Lula à fase de alegações finais.

A decisão do ministro Edson Fachin foi dada em um pedido feito pela defesa do ex-presidente para suspender a ação penal do Instituto Lula e que estava pronta para ser julgada na Segunda Turma. Fachin ordenou que a Justiça ouça primeiro os réus delatores e depois os réus delatados, como na decisão que anulou a sentença de Sérgio Moro contra Aldemir Bendin.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin impôs nesta quarta-feira (28) uma nova derrota à operação Lava Jato e determinou que o processo no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu pelo caso do Instituto Lula retorne à fase de alegações finais.

A decisão foi dada em um pedido feito pela defesa do ex-presidente para suspender a ação penal do Instituto Lula e que estava pronta para ser julgada na Segunda Turma. O processo entrou na pauta de julgamentos de terça (27), mas não chegou a ser analisado.

Fachin ordenou que a Justiça ouça primeiro os réus delatores e depois os réus delatados, como entendeu ser necessário a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (27) em relação à condenação do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Ademir Bendine.

Com base nesta decisão da 2ª Turma do STF, a defesa do ex-presidente Lula entrou com novo pedido de habeas corpus junto ao Supremo, solicitando que a decisão que anulou a sentença do ex-juiz Sérgio Moro contra Aldemir Bendine seja estendida aos seus processos.

 

 

*Com informações do 247

 

 

Uma resposta em “Em 24 horas Moro sofre sua 2ª derrota no STF, agora a favor de Lula”

O mundo inteiro acompanha e assiste o “golpe de estado da “direita” de abril/2016″ idealizado pelo chefão ” Aécio Neves” praticando injustiças enganando uma parcela de brasileiros vemos os conluios com alguns “justiceiros da justiça” que devem ser afastados pelo descumprimento da Constituição/88 e cadeia já. Graças a “INTERCEPT” de Glenn Greenwald comprovou as falcatruas dos justiceiros da justiça (que devem pagar por seus atos ilícitos) contra (Lula) que a “justiça STF” deve corrigir libertando (Lula) e anulando os processos indevidos.

Comente