2 de julho de 2020
  • 18:31 Como Bolsonaro ceifou a vida 60 mil brasileiros, quebrou milhares de empresas e dizimou milhões de empregos
  • 16:24 Por atuar de forma criminosa, advogado ligado a Flávio Bolsonaro é alvo de processo de cassação na OAB
  • 14:09 Bolsonaro diz que projeto de lei sobre fake news não vai vingar e que pode vetar
  • 13:13 Flávio ganhou, Carlos perdeu foro privilegiado e terá investigação acelerada
  • 11:46 O rascunho da queda: Reprovação de Bolsonaro na crise é alta mesmo entre os que recebem auxílio

Globonews chega a uma única conclusão com vários comentaristas de economia: se não fossem as reservas deixadas por Lula e Dilma, Bolsonaro teria quebrado o Brasil.

Quando se faz uma simples pesquisa na retrospectiva dos programas de economia da Globonews, o assunto é o mesmo, o Brasil suportou a recente fuga de capitais, a disparada do dólar e mesmo da inflação, por um único motivo, os quase 400 bilhões de dólares de reservas internacionais deixados por Lula e Dilma.

Carlos Alberto Sardenberg, um dos comentaristas mais fanfarrões da Globonews, estrebuchou-se todo para chegar a essa conclusão. Mas, para não dar a mão à palmatória de que o Brasil, nos governos Lula e Dilma, jamais esteve quebrado, apelou para o cinismo ridículo dizendo que o Brasil não devia essa segurança aos governos do PT, mas sim ao Meirelles, presidente do Banco Central, que sequer era Ministro da Economia.

A conclusão a que se chega é a de que a Globo e Bolsonaro se merecem. Por isso mentiram juntos sobre o resultado das vendas de natal que, na realidade, foi desastroso para o varejo e que, sem dado nenhum que abonasse o que os dois disseram, governo e Globo, chutaram que havia tido um grande aumento nas vendas de natal, o que já foi prontamente desmentido sob ameaça dos comerciantes entrarem na justiça contra a divulgação fraudulenta do resultado das vendas.

Isso é a total desmoralização do governo e da Globo, o primeiro não sabe governar e, o segundo, noticiar sem se valerem de fake news para, prontamente, serem desmascarados pelos fatos.

Segue o vídeo do inacreditável Sardenberg tendo que entregar a rapadura com a boca torta de que Lula e Dilma salvaram da falência o governo Bolsonaro

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/438605786802005/?t=1

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

 

 

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: