Globonews entra em êxtase com a decisão de Fachin de blindar a Lava Jato
Celeste Silveira 3 de agosto de 2020 0 COMMENTSTalvez nem os lavajatistas tenham comemorado tanto a decisão de Fachin de anular a de Toffoli, exigindo que o banco de dados da Lava jato fosse entregue à PGR.
O que ficou escancarado é que a Globo tirou a corda do próprio pescoço tal a euforia dos seus mais presentes colaboradores, principalmente da Globonews. Isso mostra a nojeira que está por trás de uma operação criada pela própria Globo para manipular a justiça a modo e gosto, revelando que nesse país o sistema de justiça não passa de um nome fantasia e que o bem ou o mal, o certo ou o errado, o lícito ou o ilícito são definidos pela terceira turma do STF, a própria Globonews.
Diante de um descalabro desse é piada dizer que o Brasil tem democracia, porque agora nem paisagem de estúdio consegue disfarçar um processo que, de tão artificial e manipulado, pelas redações da grande mídia que coloca o país inteiro para servir aos interesses dos detentores do grande capital.
É o sequestro da cidadania, da democracia, da justiça, com Supremo com tudo, como bem disse Romero Jucá em mensagem trocada com Sergio Machado sobre a arquitetura do golpe contra Dilma, mostrando o quanto a classe dominante é bananeira, o quanto ela se acha a dona desse país e dos brasileiros, como se vivêssemos ainda no século XIX.
Por isso, algo muito sério tem que acontecer para que o povo tome o país nos braços, porque a história parece que não para de se repetir e com os mesmos personagens, a partir de Getúlio Vargas até os dias que correm.
*Carlos Henrique Machado Freitas
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- CCJ vota cobrança de mensalidade em universidade pública, sob protestos da oposição e entidades
- Moro, um tolo, acreditou que um troféu da Globo lhe daria salvo conduto para destruir o Brasil
- Com o Pix de qualquer valor, você pode contribuir com o Antropofagista
- Lula sobre Moro virar réu: Que ele tenha o direito de defesa que eu não tive
- Dia da caça, dia do caçador: Juiz transforma Moro em réu por prejuízos ao país