Categorias
Uncategorized

Kakai sobre a condenação de Dallagnol: “A vida dá, nega e tira”

Se o Brasil virou um país amontoado na areia do descaso e da ruína, como sentenciou Lula, não foi sem motivos.

A Lava Jato nos levou a essa ruína sob qualquer ângulo. De forma direta quebrando grandes empresas nacionais ou levando para o topo do poder Bolsonaro e dele se valer com Moro no ministério da justiça e segurança pública.

E sobre este Brasil moldado por Moro e Dallagnol em nome de um falso pretexto de combate à corrupção, o advogado Kakai faz uma análise brilhante que vale muito a leitura abaixo:

Há anos estamos correndo o país, antes pessoalmente e agora virtualmente, para denunciar os excessos da Força-Tarefa de Curitiba.

“Na realidade denunciamos que o ex-juiz Sergio Moro, verdadeiro chefe de fato da Força Tarefa, coordenou junto com alguns procuradores, verdadeiro projeto político, instrumentalizando o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal.
São muitas as irregularidades e sempre pugnamos por uma investigação séria, independente e ampla. O julgamento do CNMP, que terminou há pouco, e que condenou o ex-chefe da Força Tarefa na Procuradoria, o Sr. Deltan Dallagnol, é importante para o resgate da credibilidade das instituições.”

Vários outros julgamentos virão, não somente em relação ao Sr. Deltan. A máxima republicana de que ninguém está acima da lei deve vigorar.

Mas vamos dar aos investigados, sejam juízes ou procuradores, todo o direito que eles negaram aos investigados e aos advogados na Operação Lava Jato. Como lembra o poeta maranhense: “A vida dá, nega e tira”.

Vamos ser coerentes e fazer cumprir a Constituição da República. Seja nos órgãos de classe, seja no âmbito da Justiça criminal.”

 

*Com informações do DCM

 

 

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Uma resposta em “Kakai sobre a condenação de Dallagnol: “A vida dá, nega e tira””

A lava jato é um do tantos furúnculos no âmbito da justiça brasileira, muito provavelmente o maior, levando-se em conta o tamanho das desgraças causadas ao pais.

A escória que estava a frente da lava jato, alem de assassinar reputações, ceifou diretamente, algo em torno de 10 milhões de empregos quando destruiu a engenharia nacional, deixando os milhões de pais de famílias na rua da amargura, cujo contingente fez o país retornar ao mapa da fome de onde os governos petistas tinha tirado, somado ao agravante de ter criado condições para eleger um miliciano para dirigir o pais.

Se exageros cometeu a lava jato, foi o de prender inadvertidamente verdadeiros corruptos que logo eram liberados tão logo era percebido, ainda que com tornozeleiras. Outros tantos, como a cúpula do tucanato que sequer foi incomodada apesar das provas abundantes que explodia na cara de todos nós.

Comente