24 de setembro de 2020
  • 22:58 O ressentimento dos racistas com ascensão dos negros, ficou escancarado na reação ao Magalu
  • 20:36 Lula discursará na ONU e FHC no Roda Viva. Cada qual no seu quadrado
  • 18:52 Ministério Público Federal pede a cabeça de Salles e quer urgência da justiça
  • 18:09 Desmatamento: Bolsonaro usa dados positivos dos governos Lula e Dilma para se defender de críticas da França
  • 16:33 Vexame do Brasil na ONU expõe judiciário ao mundo por tirar Lula da eleição para Bolsonaro ser o presidente

Ibovespa cai mais de 5%, dólar sai em disparada e, lógico, o Infomoney e grande mídia atribuem ao coronavírus, não na descrença cada vez maior na economia e na moeda brasileiras, que, mais uma vez estão sendo salvos pelas reservas de R$ 380 bilhões, deixadas por Dilma e Lula, os mesmos que a mídia, numa campanha imunda de fake news martelou, de forma sórdida e covarde, que eles quebraram o país.

Poderiam também citar a crise gerada pela disseminação, por Bolsonaro, no Whatsapp de uma convocação contra o Congresso e o STF, mas como vivemos uma democracia de mercado, o mesmo já coloca panos quentes para baixar a temperatura depois que FHC, pai do plano econômico de Guedes, escreveu um estribilho desautorizando Bolsonaro, o que, em termos políticos, tem validade nula, já que FHC é um resiliente, goza de uma impopularidade ímpar por ter jogado o país num inferno e por ter aplicado justamente uma agenda que Guedes copia de A a Z.

O resultado, lógico, não poderia ser outro. Mas como os economistas no Brasil estão aí na mídia a serviço dos interesses dos bancos, do capital improdutivo, que vive de exploração, lucrando horrores, enquanto o povo sente os efeitos da lambança neoliberal, a palavra de Fernando Henrique é lei, principalmente na Globo, a principal transmissora de fake news sobre a história recente da economia brasileira com o personagem FHC, que quebrou o Brasil três vezes em oito anos, como a autoridade máxima de economia no país.

Duro é o mercado ser tão franco e revelar, de forma tão fria, na prática, o preço do banquete dos banqueiros, com um desinvestimento inédito na indústria e a fuga de capital do país, porque até o mais bobo dos bobos da corte sabe que não se coloca dinheiro bom em negócio ruim.

E, por mais que o Brasil esteja barato, como gostam de dizer os agenciadores da retórica neoliberal, ninguém quer ouvir falar em investir em xepa de uma economia que começa a berrar através do dólar e do tombo na bolsa de valores que o Brasil está a dois passos do inferno.

Não adianta, por mais que a mídia tente esconder, inclusive a opinião de Lula e Dilma sobre mais uma travessura miliciana de Bolsonaro contra a democracia, como se os dois não tivessem a menor importância, o dólar em disparada grita. Se não fossem esses dois, o dólar teria passado de 7,00, assim como na era FHC que o próprio boquirroto neoliberal disse de boca própria a Clinton e outros chefes de Estado europeus na Itália, que o Brasil estava praticamente em estado terminal, porque bastaria alguém espirrar na Cochinchina para, no Brasil, virar pneumonia.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Pingback: Dólar chega a R$ 4,44 e BC, mais uma vez, usa reservas deixadas por Lula e Dilma para salvar o país  – Brasdangola Blogue
  2. gustavo_horta Posted on 26 de fevereiro de 2020 at 19:02

    *NÃO SE ILUDA COM OS MILICIANOS, NÃO SE ILUDA COM AS BABAQUICES DA TROUPE DO PARASITA*
    > https://youtu.be/gVb5KDCx-Uo

    *A turma do Energúmeno parasita está a nos distrair, atrair, trair, subtrair e destruir. E estamos quietos.*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/02/26/a-turma-do-energumeno-parasita-esta-a-nos-distrair-atrair-trair-subtrair-e-destruir-e-estamos-quietos/

    *A turma do Energúmeno parasita está a nos distrair, atrair, trair, subtrair e destruir. E estamos quietos.*

    *CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS!!*

    Nada do que está acontecendo está acontecendo por acaso.

    Enquanto estamos distraídos com as palhaçadas do energúmeno parasita miliciano e a sua trupe circense de bandidos e idiotas os poderosos endinheirados estão entregar o nosso país.

    Enquanto estamos distraídos com o assassinato do Adriano nosso país vai sendo subtraído.

    Enquanto estamos distraídos com os desfiles das escolas de samba colocando energúmeno parasita em seu devido lugar, estamos também sendo traídos.

    Enquanto estamos distraídos, enquanto somos atraídos, somos traídos, subtraídos e destruídos.

    E o pior de tudo é que a quadrilha que sustenta o energúmeno parasita e sua trupe do poder está tendo sucesso com a sua estratégia destruidora e entreguista.

    Enquanto estamos distraídos então destruindo nosso país e a nossa nação. Nosso país e nossa nação, nosso povo e nossa gente estão sendo destruídos. E sequer é pouco a pouco.

    Com o SUPREMO, com TUDO. Com as Tênues Desarmadas, tchutchuca contra os entreguistas e traidores da pátria e Armadas e poderosas nas ações para submeter, subjugar o povo brasileiro. Todos notifiis traidores da pátria.

    A destruição está sendo rápida e “construída” de forma Irreversível e irreparável, nos famosos atos jurídicos perfeitos.

    Enquanto distraídos estamos sendo fodidos.

    gustavohorta.wordpress.com

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: