22 de setembro de 2020
  • 14:02 Fux mostra a que veio
  • 13:01 Opinião unânime no mundo: Bolsonaro envergonha o Brasil na ONU
  • 12:01 Bancos servem a oligarcas, traficantes e terroristas em explosão de lavagem de dinheiro
  • 11:07 Agora o clã Bolsonaro tem um judiciário para chamar de seu
  • 23:11 Bolsonaro, que teve quase 70% dos votos em S. Paulo, hoje tem 27% de aprovação

Lula foi curto e grosso ao responder a pergunta que o Globo não tem coragem sequer de citar, “O Brasil só não está em colapso financeiro porque os governos do PT acumularam US$ 370 bilhões em reservas internacionais.”

O Globo prefere ouvir FHC, que saiu do governo sem deixar centavo de reserva e entregou a Lula o país totalmente quebrado.

Mas como FHC é o paraninfo do golpe contra Dilma e um dos entusiastas de Moro e, sobretudo da prisão de Lula, a Globo vive colocando microfones na boca da múmia neoliberal.

Lembrando que este mesmo momento porque o Brasil passa, é o mesmo dos três últimos anos do governo FHC, por um motivo simples, a receita aplicada por Bolsonaro, assim como foi por Temer, quando ninguém investia no Brasil, foi rigorosamente a mesma de FHC, hoje, com confetes de autoritarismo militarizado. De resto, é uma coisa só.

Lógico que o Globo quer condimentar sua matéria a partir do animal que ele se esforçou como ninguém para eleger, e que agora faz questão de esquecer fingindo que não tem nada com isso, porque tem dois motivos, o Grupo Globo foi o maior incentivador das reformas trabalhista e da Previdência, que jogaram o Brasil num caos ainda pior do que com Temer, mas, culpando só Bolsonaro, ele se acha no direito de cobrar mais reformas com a mesma promessa da varinha de condão neoliberal, o que certamente promete produzir mais uma violência contra a economia e contra os próprios brasileiros.

A única coisa que a Globo pode dizer é que a pobreza e a miséria, trazidas pelo neoliberalismo que ela prega, é que Bolsonaro, com sua tara fascista, sente-se feliz fabricando mais pobres e miseráveis no país.

De resto, a Globo, principal propagadora do que proporciona o desastre na economia, está aí há mais de meio século, promovendo a democracia de mercado na qual os mais fracos, que são a imensa maior parte da população, não têm o que esperar, porque a ideia de conjunto da sociedade foi destruída pela própria Globo.

Com isso, como se vê, a sorte está sempre do lado dos banqueiros. Ou seja, os Marinho não podem reclamar, pois conseguiram exatamente o que queriam, derrubar Dilma e prender Lula para que os pobres ficassem ainda mais pobres e os ricos, ainda mais ricos.

Bolsonaro não foi causa, mas consequência, foi instrumento perfeito, assim como Temer, para fazer o trabalho sujo que produziu o que hoje a Globo reclama, o sumiço de investidores num país sem o mínimo de perspectiva econômica e política.

A Globo se esquece ou finge que não sabe que ela é a própria central da tragédia nacional.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

4 COMMENTS

  1. José Cesar Pereira Posted on 8 de março de 2020 at 10:24

    A Globo dos golpes é responsável pelo Golpe Continuado no Brasil, assinado pelo império americano. Golpe que que instalou um bando de fascistas, milicianos, psicopatas e generais de pijama no governo. Enquanto o Planalto assume características de um Quartel General de Militares e Milicianos (“QGMiMi”),sofremos com a volta do nosso país ao mapa da fome. Milhões de brasileiros estão desempregados, sem direitos, sem salários dignos e sem perspectivas de um futuro melhor para sua família, graças aos retrocessos assassinos e os crimes lesa-pátria, desde Temer. A desigualdade aumenta. A pobreza acelera, a violência dispara e as mortes violentas viram rotina. Policiais, armados, se amotinam e praticam atos próprios de milicianos, desprezando a Constituição e o número de mortes disparam. O ex-juiz parcial e criminoso e capanga da milícia desfila em cima de um tanque do exército e vomita suas fezes cerebrais dizendo que policiais amotinados não podem ser tratados como bandidos. Como se a farda, a toga ou as funções de qualquer um autorizassem a prática de crimes. Não há respeito ou independência entre os poderes, “podres poderes”. Claramente seus presidentes estão acovardados. #MoroNaCadeia #ForaBolsonaro

    Reply
  2. Afonso Schroeder Posted on 9 de março de 2020 at 10:44

    Consequências do “golpe de estado de abril/2016”, ex-juiz descumpridor da CF/88 comprovado pela INTERCEPT virar “Ministro da Segurança” com apoio de “empresários” isto é incrível, só no Brasil vemos comandando da segurança na mão de criminoso “Moro”.

    Reply
  3. Afonso Schroeder Posted on 9 de março de 2020 at 10:45

    Paz no Brasil só com o criminoso “Moro” na cadeia.

    Reply
  4. Pingback: Depois de apoiar o golpe, Lava Jato, prisão de Lula e eleição de Bozo, o Globo pergunta por que o Brasil não atrai mais investimentos  – Brasdangola Blogue
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: